Inconfidência

Terceirize os serviços prediais de seu condomínio empresarial

Investir em imóveis aumenta seu patrimônio. Ter uma sala comercial para alugar pode ser uma boa fonte de renda. Revender também gera lucros, já que as unidades tendem a se valorizar com o tempo. Em ambos os casos, porém, você precisa zelar pelo estado de conservação das instalações. Entre em cena a terceirização de serviços prediais.

Importância dos serviços de conservação predial

Todo proprietário é responsável por seu escritório. Pequenos reparos, como pintura das paredes ou conserto de móveis, tornam o ambiente mais habitável. A decoração do lugar também confere personalidade aos cômodos, causando boa impressão frente ao público.

Decisões a respeito da cor da sala ou sobre a reforma da copa são particulares. Entre quatro paredes, você e seus sócios ditam as regras sobre quanto gastar ou quando começar a obra. No entanto, a realidade muda assim que se põe o pé para fora. Nos espaços compartilhados de um condomínio empresarial, impera o bem-estar coletivo.

Da limpeza do hall de entrada ao funcionamento dos elevadores, é preciso ter alguém que mantenha tudo em ordem. Afinal, pouco adianta cuidar do próprio estabelecimento, se o entorno permanece sujo e deteriorado. O imóvel não se valoriza tanto quanto poderia, pois o prédio desperta desconfiança em possíveis locatários.

E não se trata apenas de uma preocupação comercial. A própria segurança dos frequentadores está em jogo. Redes elétricas defasadas aumentam o risco de incêndios. Acúmulo de lixo na garagem atrai insetos e ratos. Uma portaria abandonada fica à mercê de invasores e ladrões.

Portanto, é necessário que os condôminos busquem uma solução conjunta para a conservação das áreas comuns. Seja em uma galeria do Centro, seja em um edifício de alto padrão, a melhor saída é a terceirização de serviços prediais.

3 vantagens da terceirização de serviços prediais

  1. Um dos principais motivos para terceirizar essas atividades é econômico. Ao invés de manter colaboradores fixos, com todas questões envolvidas (folha salarial, encargos sociais, benefícios, risco de acidente de trabalho, cobertura de férias, coberturas de faltas, dentre outros), o condomínio contrata serviços conforme a demanda. No final, o custo benefício na terceirização se torna claro, tendo em vista que fica afastada toda questão de tempo com treinamentos de equipes, supervisão e valores a serem pagos com rescisões. Além de tudo isso o condomínio terá uma taxa fixa mensal, a qual não sofrerá alterações durante os meses, independentemente das ocorrências contratuais. Desta forma, gera uma grande facilidade no momento de fazer o orçamento de gastos do condomínio para o ano.
  2. A segunda questão é o resultado. Uma empresa terceira conta com equipes especializadas, que passam por treinamentos constantes e utilizam maquinário próprio para a função. Isso significa que um vazamento ou uma pane elétrica não serão resolvidos com gambiarras. O trabalho é feito segundo manuais de boas práticas.
  3. A terceira vantagem está na melhoria da gestão. Imagine só. Um síndico já precisa lidar com desentendimentos entre vizinhos e reclamações das mais diversas. É responsabilidade demais para uma única pessoa. Desse modo, quaisquer incumbências que possam ser delegadas a terceiros simplificam o dia a dia.

A contratação de uma prestadora de serviços de conservação predial acaba com algumas preocupações típicas. Limpeza dos corredores ou zeladoria não serão mais problema. A clientela consegue frequentar o local com conforto e segurança. Já a administração do prédio pode investir mais tempo na política da boa vizinhança.

Entendeu por que terceirizar atividades prediais costuma ser vantajoso aos condomínios? Se gostou deste artigo, não deixe de conferir outras novidades do nosso blog. Estamos aqui para tirar suas dúvidas sobre o assunto.

Assine nosso blog!