Inconfidência

Terceirização ajuda a diminuir a taxa de condomínio do prédio

Se você mora em apartamento, não tem como escapar da taxa de condomínio. Esse valor cobre as despesas das áreas comuns do prédio, como o conserto de uma janela quebrada ou o consumo de energia do portão eletrônico.

A contribuição mensal garante o bem-estar e a segurança dos moradores, por isso é importante pagá-la em dia. Porém, especialmente para quem está financiando o próprio imóvel, a quantia extra pode pesar demais no bolso. Que tal uma solução para diminuir o impacto no orçamento? Experimente os serviços terceirizados para edifícios residenciais.

Vantagens da terceirização de serviços em condomínios

Ponha na ponta do lápis. Além dos gastos com manutenção, os condôminos também precisam arcar com a folha de pagamento de eventuais funcionários. Zeladores, porteiros e auxiliares de limpeza são trabalhadores como quaisquer outros. Portanto, eles têm direitos assegurados por lei, como 13º salário, férias remuneradas e FGTS.

Os encargos trabalhistas encarecem demais a taxa de condomínio. No entanto, quando você recorre a equipes terceirizadas, essa obrigação deixa de existir. A empresa contratada assume a responsabilidade pelos benefícios dos colaboradores, repassando apenas um valor fixo aos contratantes.

Outra vantagem diz respeito à especialização para realizar as tarefas. Prestadores de serviço passam por treinamentos constantes e seguem manuais de boas práticas. Ou seja: já chegam preparados para cumprir qualquer missão com rapidez e qualidade. Você e seus vizinhos não precisarão se preocupar com nada.

Síndico: mantenha o foco no que realmente importa

Se você assumiu o cargo de síndico ou subsíndico, tem motivos extras para falar sobre terceirização de serviços na próxima reunião de moradores. Só quem vive essa função na pele conhece a importância de priorizar o que realmente importa.

Vamos explicar melhor. Um conjunto habitacional apresenta demandas constantes. Numa hora, crianças fazem algazarra no playground e rendem reclamações dos inquilinos mais velhos. Em outro momento, o elevador quebra e para de funcionar. É preciso resolver várias situações por dia, senão o “lar, doce lar” azeda.

Nesse contexto, toda dor de cabeça a menos é bem-vinda. E é aí que entram os serviços terceirizados.

Quando o condomínio delega áreas como portaria, limpeza e jardinagem a profissionais que entendem do assunto, a rotina segue na maior tranquilidade. Acaba aquela história de incluir cortador de grama e desinfetante na lista de compras urgentes. Sobra mais tempo para você se envolver com as decisões estratégicas do edifício, como as obras de infraestrutura ou a organização de pagamentos atrasados dos condôminos.

Como escolher a prestadora de serviços mais adequada

Ok, já entendemos que a terceirização de serviços em edifícios residenciais pode trazer muitas vantagens. Resta apenas saber como encontrar a prestadora certa.

Primeiro, verifique a reputação da marca. Peça indicação a administradores de imóveis e pesquise se a companhia cumpre com as obrigações legais e financeiras. Junto a isso, desconfie de preços muito abaixo do mercado, o que pode indicar má qualidade.

Quer saber mais? Então veja nosso post com 5 cuidados ao se escolher uma empresa de terceirização. Aproveite, também, para entrar em contato conosco e solicitar um orçamento. A Inconfidência está à disposição para o que seu condomínio precisar.

Assine nosso blog!