Evite o desperdício nos negócios

Evite o desperdício nos negócios

O desperdício de recursos prejudica a saúde financeira de qualquer negócio. Para combatê-lo, é necessário promover o uso eficiente de equipamentos e insumos. Essa política passa por todos os setores da organização, da instalação do ar-condicionado aos produtos de limpeza utilizados na higienização do ambiente.

É sobre esse último aspecto que vamos falar no post de hoje. A seguir, entenda como uma solução profissional pode ajudar você a economizar.

Evitando o desperdício dos produtos de limpeza

A internet oferece várias alternativas baratas para a limpeza de pisos, por exemplo. Há quem indique água sanitária, já que se trata de um ótimo desinfetante. Ocorre que a substância, à base de cloro, tira o brilho de superfícies como cerâmica e porcelanato. A avaria nesses materiais é consequência do barato que sai caro.

Outro exemplo é ácido muriático, eficaz na remoção de sujidades pesadas, como massas de cimento. Altamente abrasivo, ele deve ser usado com moderação.

Além disso, cabe observar como o produto reage com outros agentes de limpeza. Tanto o ácido muriático quanto a soda cáustica têm ação desengordurante. Misturá-los, então, renderia uma combinação poderosa, certo? Não exatamente.

Basta lembrar-se das aulas de química para perceber que ácido e base se neutralizam. O resultado desse mix seria uma porção de sal e água, ineficaz no combate à sujeira. No fim das contas, você teria apenas desperdício de material – e um prejuízo desnecessário no caixa da empresa.

Não bastasse o risco às finanças, o manejo inadequado de produtos de limpeza apresenta perigos ao meio ambiente e à saúde dos trabalhadores. Há possibilidade de intoxicação, alergias de contato e até explosões. Portanto, o serviço deve ficar a cargo de profissionais.

Como economizar na limpeza de ambientes

A limpeza de ambientes exige treinamento especializado. A capacitação da equipe proporciona conhecimento técnico para o uso eficiente dos materiais. Assim, os colaboradores sabem quais produtos utilizar, qual a quantidade necessária para uma higienização eficiente e como realizar a tarefa sem causar danos ao patrimônio.

Esses profissionais também precisam seguir manuais de boas práticas. As orientações para um trabalho seguro incluem o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas de borracha e máscaras. Também existem normas para o descarte de lixo, conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Porém, convenhamos: se você gerencia um salão de beleza, uma fábrica ou uma escola, certamente tem preocupações mais urgentes que a compra de rodos e baldes. Seu foco deve estar na atividade-fim, isto é, no produto ou serviço que seu negócio oferece ao público e atender melhor seus consumidores.

A higienização de ambientes é essencial para o bem-estar das pessoas, mas demanda tempo e dinheiro. Sendo assim, recomendamos a terceirização do serviço de limpeza.

Com essa opção, você contrata uma equipe de profissionais já treinados, que obedecem a procedimentos operacionais padronizados. Eles chegam ao local prontos para desempenhar qualquer missão com agilidade e eficiência. No mais, as equipes usam os próprios equipamentos, tornando a operação ainda mais barata e confiável.

Terceirizar a limpeza do estabelecimento garante os melhores resultados com o mínimo de recursos. Acabe com o desperdício de produtos. Invista na qualidade do serviço!

Quer saber mais? Então confira outras vantagens da terceirização. Obrigado pela leitura e até a próxima.

Atendimento via WhatsApp
Converse via WhatsApp com nossa equipe para tirar suas dúvidas ou solicitar a visita de um consultor em sua empresa