Limpeza de bancos e financeiras colabora no êxito dos negócios

Limpeza de bancos e financeiras colabora no êxito dos negócios

A limpeza de uma agência bancária é indispensável para o sucesso nos negócios. Ela confere organização ao ambiente, o que pode aumentar o conforto do público e a produtividade da equipe. A seguir, entenda melhor essa relação.

Limpeza na agência bancária é sinal de cuidado

Estamos em tempos de internet banking, aplicativos para celular e caixas automáticos espalhados por todo canto. A tecnologia tornou as transações bancárias mais simples e rápidas. Uma consequência disso é que as agências físicas ficaram mais enxutas.

Ainda assim, muita gente precisa visitar uma instituição financeira de vez em quando. Ações complexas, como a abertura de conta ou a negociação de dívidas, devem ser realizadas in loco.

Quem não está acostumado a esse cenário já pensa logo em filas, demora e burocracia. Imagine, então, ir ao banco e deparar-se com um local sujo, bagunçado. A pessoa certamente vai se sentir desconfortável!

As aparências ruins acabam frustrando a experiência do público. Ora, se a empresa não cuida nem mesmo do serviço de limpeza, como será que vai lidar com as finanças dos clientes? Com o mesmo desleixo?

É por isso que instituições bancárias devem se preocupar com a higienização do local. A assepsia transmite uma ideia de cuidado.

E não estamos falando apenas do conforto dos visitantes. Os colaboradores também se beneficiam de um ambiente assim. Com organização, as equipes perdem menos tempo procurando itens perdidos. A produtividade aumenta!

Além disso, as sujidades que se acumulam num escritório podem desencadear a proliferação de microrganismos nocivos, como fungos e ácaros. Essas criaturas são a causa de doenças – alergias, problemas respiratórios e outros males – que afetam diretamente os funcionários. Ou seja: a limpeza do ambiente garante mais saúde a todos.

Como investir em limpeza sem gastar muito

O serviço de limpeza requer expertise. Por exemplo, produtos inadequados podem deteriorar a mobília da agência bancária. Outro risco são os danos aos aparelhos eletrônicos, como teclados e telas de computador, essenciais para os colaboradores desempenharem sua função.

Você saberia dizer qual é o sanitizante certo para o chão de uma agência bancária? Ou conseguiria escolher, entre vassoura e aspirador de pó, qual é o mais eficiente?

Pois então. É preciso conhecimento para conduzir a higienização da forma correta, sem prejuízos ao patrimônio material. Isso significa que os funcionários responsáveis por essa área devem se submeter a treinamentos periódicos.

Obviamente, um movimento desses encarece as operações da empresa. Mas existe uma alternativa barata e extremamente eficaz: a terceirização.

Com uma equipe de limpeza terceirizada, você delega a tarefa a quem realmente entende. Os profissionais são capacitados e conhecem as boas práticas do setor. Assim, eles chegam ao local prontos para atender a qualquer demanda, sem a necessidade de se investir em mais treinamento.

Ainda, essa modalidade de contratação sai bem mais barata. Isso porque você paga apenas uma taxa pela realização do serviço. Encargos trabalhistas (13º, FGTS etc.) ficam por conta da prestadora, desonerando sua folha de pagamento.

Gostou da ideia? Então aproveite para conferir nosso artigo sobre o custo/benefício da terceirização.

Se você precisa de serviços de limpeza em sua instituição financeira, entre em contato com a Inconfidência. Teremos satisfação em colaborar com a prosperidade de seu negócio.

Atendimento via WhatsApp
Converse via WhatsApp com nossa equipe para tirar suas dúvidas ou solicitar a visita de um consultor em sua empresa