Inconfidência

Como encantar clientes a partir do atendimento de qualidade

Se a primeira impressão é a que fica, sua empresa precisa encantar a clientela com um atendimento de qualidade. Investindo em colaboradores capacitados para as áreas de recepção, você consegue montar uma equipe cordial, eficiente e preparada para resolver as demandas do negócio.

Porém, a capacitação de pessoal leva tempo. Isso sem contar os custos envolvidos com recrutamento e treinamento dos funcionários. Ainda bem que existe uma solução mais econômica: a terceirização de serviço. A seguir, veja como essa alternativa pode aliviar o orçamento da empresa sem comprometer a entrega dos resultados.

A importância do bom atendimento ao cliente

Imagine uma feira de negócios, daquelas com vários estandes lado a lado. Quem já foi a um evento desses sabe que as marcas sempre contratam gente extrovertida e sorridente para recepcionar os convidados.

O mesmo acontece no balcão de informações das empresas. E aí não importa o segmento: na escola do bairro, num restaurante ou num escritório de advocacia, o visitante será atendido por uma pessoa simpática (ou, pelo menos, assim esperamos). Trata-se de uma importante estratégia de fidelização.

É na recepção que a clientela tem o primeiro contato com o empreendimento. Por isso, a experiência de compra acontece antes mesmo que vendedores, garçons ou outros colaboradores assumam o atendimento.

O consumidor deve se sentir acolhido. Para tanto, a equipe na linha de frente precisa demonstrar cordialidade e atenção às demandas do público.

São muitos os detalhes a observar. Se o colaborador estiver com o uniforme desalinhado, por exemplo, pode transmitir uma imagem de desleixo ou despreparo. Se não consegue fornecer informações básicas, como o horário de atendimento ou a localização de um setor específico da loja, pode afugentar clientes em potencial.

E o que dizer dos contratempos? Fila tumultuada no hall do prédio, telefone tocando sem parar… Recepcionistas também têm que demonstrar jogo de cintura para lidar com essas situações.

Saiba mais: Recepção adequada ajuda a elevar as vendas

Terceirize para encantar o público

Frente a tantas variáveis, sugerimos a terceirização do serviço de atendimento ao público. Assim, você garante a melhor experiência para fidelização da clientela, sem onerar demais o orçamento da empresa.

As terceirizadoras mantêm pessoal treinado. Cada equipe segue manuais de conduta e boas práticas, tendo ainda um supervisor para avaliar os indicadores de desempenho.

Saiba mais: O papel do supervisor na prestação de serviços terceirizados

Já o processo seletivo para a escolha do quadro de colaboradores conta com avaliação psicológica. Desse modo, você pode alocar profissionais que atendam ao perfil de sua empresa.

Até as vestimentas são padronizadas. Ou seja: o zelo pela excelência está nos mínimos detalhes.

Como se não bastassem tantas vantagens, ainda tem mais: trabalhadores terceirizados custam menos para o contratante. É que tanto os encargos trabalhistas quanto as obrigações sindicais ficam com a prestadora de serviços. Desse modo, você paga apenas uma taxa única. Bem menos burocrático, hein? O que você está esperando? Um atendimento qualificado pode fazer a diferença no seu negócio! Entre em contato com a Inconfidência e solicite um orçamento para terceirização de recepcionistas e atendentes. Nós podemos colaborar com o sucesso de sua empresa – seja no dia a dia, seja em eventos específicos.

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