Inconfidência

Recepção: os benefícios de terceirizar a equipe

A experiência do cliente já começa na porta de entrada do estabelecimento. Por isso, em todos os nichos de mercado, a área de recepção é estratégica para cativar o público. Tanto faz se você tem uma loja, um escritório ou uma clínica médica.

Uma equipe cordial, asseada e com as informações na ponta da língua sabe recepcionar da melhor maneira possível. Isso transmite profissionalismo e eficiência, principalmente quando é a primeira vez do visitante naquele espaço. Resultado: a pessoa se sente acolhida, respeitada, e fica mais disposta a fechar negócio.

Por que terceirizar a equipe da recepção

Pensando nessas vantagens para sua empresa, você deve investir num time de gabarito. E, com a ajuda de uma prestadora de serviços, fica mais fácil recrutar talentos que atendam ao perfil esperado. Conheça, a seguir, cinco motivos para terceirizar os colaboradores na recepção:

1. Padronização no atendimento

Recepcionistas treinados sabem como agir. Esse pessoal segue protocolos padronizados de atendimento ao público, de modo que qualquer novo visitante será tratado com o mesmo nível de atenção e respeito.

Além disso, a equipe se prepara para esclarecer dúvidas e fornecer informações preliminares ao cliente. No caso de uma loja de departamentos, por exemplo, a recepcionista poderá indicar a localização de um setor específico. Já num consultório médico, poderá confirmar o horário agendado e conduzir a pessoa à sala de espera.

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2. Cordialidade

Sendo a recepção o cartão de visitas da empresa, nada melhor que contar com uma equipe cordial, educada e atenciosa. Sabe aquele colaborador solícito, com sorriso no rosto e que exala simpatia, mas sem abrir mão do profissionalismo? É disso que estamos falando.

3. Posto sempre coberto

Em locais onde não há uma equipe dedicada de recepcionistas, acontece o famigerado revezamento. Um único colaborador cobre essa função, mas também atua no caixa e no chão de loja. Isso pode criar uma espécie de abandono de posto.

Imagine o cliente entrar e não encontrar ninguém para recepcioná-lo. Sinal de desinteresse com a clientela, né? Portanto, é importante contar com profissionais designados exclusivamente à recepção.

4. Uniformes profissionais

O uniforme serve para identificar quem são os atendentes em exercício. Dessa forma, o visitante se dirige rapidamente à pessoa certa.

Colaboradores terceirizados são orientados a vestir-se de acordo com a indumentária exigida pela empresa. Ainda, cuidam do asseio pessoal, pois uma boa aparência transmite comprometimento. (Pense bem: ninguém vai confiar na qualidade, digamos, de um restaurante, se a hostess estiver com a unha suja e o cabelo desgrenhado…)

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5. Custo reduzido

Para completar, a terceirização é uma alternativa mais barata ao contratante. Isso porque você paga apenas pela tarefa realizada.

Todos os encargos trabalhistas, como adicional de férias e 13º salário, ficam por conta da prestadora de serviços. Ou seja: os trabalhadores têm os direitos assegurados, mas você não cria vínculo empregatício com eles, o que desonera as despesas do mês.Quer mais informações sobre terceirização de recepcionistas? Entre em contato com a Inconfidência. Nós podemos contribuir para o sucesso do seu negócio.

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