Um atendimento de qualidade melhora a experiência do cliente. Lojistas e donos de restaurantes sabem muito bem disso, mas você já tentou aplicar a lógica em outros segmentos do mercado? Um escritório de advocacia, por exemplo, costuma ser um ambiente formal, mas nem por isso deve parecer sisudo demais aos olhos do público.
Quando o visitante se senta acolhido num espaço assim, as chances de fechar negócio aumentam. Acredite: a diferença entre assumir um caso ou deixar a oportunidade passar nem sempre está no poder de negociação. Às vezes, um cafezinho ou um chá bem servido é o detalhe que faz a diferença.
O cafezinho no escritório de advocacia
Poltronas de couro, profissionais engravatados, silêncio na sala de espera. Quem não está acostumado a um cenário desses pode considerá-lo meio intimidador. Convenhamos que o público externo nem sempre tem familiaridade com os meandros do Direito.
Estamos falando tanto das formalidades quanto das leis propriamente ditas. Procurar um advogado para discutir os rumos de uma ação significa, muitas vezes, incorrer em termos técnicos. É preciso energia e paciência para decifrar a linguagem jurídica, entender o contexto do caso e avaliar as possibilidades de atuação, se houver necessidade de enfrentar um processo na Justiça.
Para o cliente, todo esse trabalho chega a ser desgastante. Sem contar que, muitas vezes, a pessoa que busca um escritório de advocacia já está vivenciando uma situação atípica. Provavelmente, passou por noites mal dormidas, discussões e ânimos alterados.
É aí que entra o cafezinho. Pode parecer pouco, mas oferecer um agrado ao cliente o ajuda a relaxar. A conversa fica mais descontraída. Sem o choque inicial de estar num ambiente estranho, o sujeito vai se soltando e expondo suas necessidades. Assim, o advogado cria um clima amistoso para negociar os termos da ação.
Por que terceirizar o serviço de copeiragem
Ocorre que os colaboradores de um escritório de advocacia não estão ali para passar café ou fazer chá, mas para estudar processos e redigir documentos. Qualquer função, por mais simples que pareça, deve ser exercida por profissionais qualificados para aquela tarefa, devidamente equipados.
Nesse contexto, o serviço de copeiragem pode ser terceirizado. Trata-se de uma solução que traz apenas vantagens.
A equipe contratada conhece as técnicas para preparar um cafezinho saboroso e servi-lo com discrição. A copeira sabe as medidas certas para a quantidade a ser produzida, sem risco de fazer uma bebida aguada ou forte demais. Além de que a copeira também pode produzir lanches, chás e até auxiliar num coffee break. Ela também se responsabiliza pela higienização e pela organização do local de trabalho.
A terceirização gera economia de materiais, pois quem domina a arte da copeiragem não desperdiça ingredientes. A qualidade do atendimento também fica garantida, uma vez que a especialista utiliza apenas produtos de boa procedência que são fornecidos pelo prestador de serviços.
Além de todo esse know-how, a terceirização de serviços representa um regime de contratação mais barato para a empresa. Não é necessário treinar um colaborador para o cargo nem bancar encargos trabalhistas, que ficam sob responsabilidade da prestadora.
Que tal oferecer um cafezinho e proporcionar mais bem-estar aos clientes de seu escritório de advocacia? Então entre em contato com a Inconfidência. Estamos prontos para garantir um ótimo serviço de copeiragem ao seu negócio.