Apresentação pessoal dos colaboradores transmite credibilidade

Apresentação pessoal dos colaboradores transmite credibilidade

O cuidado com a apresentação pessoal é importante para qualquer colaborador num ambiente de trabalho. Não seria diferente para prestadores de serviços terceirizados como limpeza e segurança. A seguir, vamos explicar por que o uso do uniforme – para algumas pessoas, mero detalhe – agrega valor ao seu negócio.

Por que prestadores de serviço devem usar uniforme

Imagine um segurança de casa noturna vestido de “ele mesmo”, ou seja, com as roupas que costuma usar nos dias de folga. Os clientes da boate poderiam confundi-lo com outro frequentador do lugar. Se houvesse alguma confusão na fila, por exemplo, as pessoas não saberiam a quem recorrer.

Esse é um caso que ilustra bem a necessidade de uniformizar as equipes. Uma vestimenta padronizada ajuda a identificar os funcionários responsáveis por determinado setor.

Obviamente, nem toda indumentária funciona. Calça jeans e camiseta preta, apenas para mencionar uma possibilidade, são uma combinação bem comum. Periga um consumidor abordar outro cliente da loja, que esteja vestido assim, pensando que se trata de um vendedor. Não chega a ser uma situação grave, mas é um constrangimento que pode ser evitado.

Portanto, o bom uniforme é aquele que permita uma visualização rápida e eficiente. Bastam poucos segundos para que o indivíduo saiba quem é a moça que cuida da limpeza, ou quem é o zelador do edifício. Entram aí detalhes como cor específica, estampa com o logotipo da empresa e, claro, um crachá de identificação.

A apresentação dos prestadores de serviço também transmite credibilidade. Asseio e higiene pessoal são fundamentais. Afinal, se a roupa do funcionário estiver manchada ou rasgada, quem acreditará que essa pessoa é capaz de fazer uma faxina de qualidade? Ou seja, a atenção aos pormenores é o que conquista a confiança da clientela.

Terceirizadas se preocupam com a apresentação pessoal

Quando você contrata uma empresa terceirizada para a realização de serviços, a equipe chega ao local devidamente uniformizada e identificada. Os clientes de seu comércio ou os condôminos de seu prédio saberão, de cara, quem são os seguranças ou os auxiliares de limpeza. Eficiência e profissionalismo já à primeira vista, sem descuidar da apresentação.

Mas essa não é a única vantagem. Investir na terceirização é garantir um trabalho bem-feito. Os profissionais passam por treinamentos específicos para cumprir a missão da melhor maneira possível. Eles seguem manuais de boas práticas e, se for o caso, utilizam equipamentos de proteção pessoal para evitar acidentes.

Ainda, o custo acaba sendo mais baixo. Você não precisa adquirir material de limpeza. Tampouco há encargos salariais, como 13º, férias e contribuição ao FGTS. Paga-se apenas uma taxa fixa pela realização da tarefa. O restante fica por conta da companhia contratada.

Aí, sabendo que a higienização de ambientes e a zeladoria estarão em boas mãos e bem apresentável, sobra tempo para você se dedicar ao que realmente importa: as atividades-fim de seu negócio. Uma escola deve se preocupar com a qualidade do ensino. Um hospital, com o bem-estar dos pacientes. Toda área que puder ser terceirizada contribui para a produtividade e o foco da organização.

Quer saber mais sobre os serviços terceirizados de limpeza, segurança e zeladoria? Então entre em contato com Inconfidência. Nós podemos ajudar você no que for preciso. Obrigado pela leitura e até a próxima!

Atendimento via WhatsApp
Converse via WhatsApp com nossa equipe para tirar suas dúvidas ou solicitar a visita de um consultor em sua empresa