Uso incorreto de equipamentos de limpeza causa prejuízos

Uso incorreto de equipamentos de limpeza causa prejuízos

Foi-se o tempo do paninho e do espanador. Hoje em dia, existem aparelhos muito mais modernos e eficientes para realizar a faxina. Mas você sabia que o uso incorreto de equipamentos de limpeza pode causar prejuízos? É por isso que esse trabalho deve ficar a cargo de profissionais habilitados.

Consequências do uso incorreto de equipamentos de limpeza

Vamos dar o exemplo de dois utensílios bastante comuns nos ambientes corporativos: o aspirador de pó e a enceradeira. Quando utilizadas da maneira adequada, essas máquinas deixam uma sala limpa e, literalmente, brilhando. Por outro lado, a falta de experiência de quem manuseia esse aparato pode comprometer a qualidade do serviço e a segurança do usuário.

Comecemos pelo aspirador. Você sabia que existe um bocal para cada situação? Essa é a peça que fica em contato com a superfície a ser higienizada. Há o tipo escova, ideal para remover a sujeira de tapetes e carpetes. Também existem modelos com uma mangueira mais comprida, para aspirar frestas e cantos. Isso sem contar os componentes específicos para estofados, cortinas e roupas.

Não se trata de mera extravagância dos fabricantes. Materiais mais delicados exigem soluções apropriadas, senão podem sofrer avarias. É o caso do porcelanato, tão comum em lojas e escritórios. Se o bocal do aspirador de pó não tiver uma proteção, o piso ficará todo arranhado. A consequência mais provável desse descuido é que o revestimento do chão tenha de ser trocado antes do previsto.

Já com a enceradeira, o perigo maior está na escolha dos produtos de polimento. Algumas pessoas preferem aplicar lustra móveis na madeira, pois dá mais brilho que a cera comum e ainda deixa um cheirinho gostoso no ar. Acontece que essa substância torna o piso mais escorregadio. As chances de resvalos e quedas aumentam, o que pode causar acidentes laborais – sob responsabilidade do empregador, é claro.

Ainda, deve-se lembrar que o investimento em equipamentos profissionais de limpeza costuma ser oneroso. Você deve considerar não só a aquisição, mas também eventuais custos com manutenção e reposição de peças. Sim, a faxina é importante para manter a salubridade, mas será que sua firma realmente pode gastar tanto?

Invista na terceirização do serviço de limpeza

Uma alternativa bem mais econômica é a terceirização do serviço de limpeza. Nessa modalidade, você conta com uma equipe de especialistas treinados. Os trabalhadores possuem equipamentos adequados para a função, de modo que não é preciso comprar um aspirador multifuncional ou uma enceradeira industrial própria.

Não bastasse essa vantagem, o grupo já chega ao local pronto para realizar qualquer tarefa, pois esses colaboradores passam por cursos de capacitação. Mais que manusear o maquinário adequadamente, sem causar danos, os profissionais seguem boas práticas para a higienização de diversos ambientes, incluindo fábricas, hospitais e outros estabelecimentos com demandas específicas, com foco em segurança e qualidade.

E o melhor: tudo isso sai por um valor fixo. Encargos trabalhistas ficam sob responsabilidade da empresa contratada, desinflando a folha de pagamento da contratante.

Parece vantajoso, não é mesmo? Então entre em contato com a Inconfidência e solicite um orçamento para o serviço de limpeza e conservação predial. Temos mais de 45 anos de experiência no ramo. Conte com a credibilidade de nossos profissionais.04

Atendimento via WhatsApp
Converse via WhatsApp com nossa equipe para tirar suas dúvidas ou solicitar a visita de um consultor em sua empresa