Inconfidência

Como contratar um porteiro e manter a segurança do seu comércio

A criminalidade nos centros urbanos é uma preocupação constante para os donos de negócios, mas fechar as portas não é a solução. Contratar um porteiro pode ser uma solução simples e eficaz para aumentar a segurança de sua loja. Neste artigo, discutiremos como os serviços de portaria podem fazer a diferença no comércio.

O que um porteiro faz? 

Ele ajuda a inibir furtos no comércio, que muitas vezes acontecem quando há oportunidade. A equipe de chão de loja precisa estar atenta a movimentações suspeitas e realizar um monitoramento constante do espaço. Os colaboradores de portaria são fundamentais nesse ponto, pois ficam posicionados na entrada do estabelecimento e podem observar o entorno, acompanhar a rotina dos vizinhos e perceber quando algo foge ao comum.

Além de manter um olhar atento, a figura do porteiro funciona como um filtro de baderneiros. Os maus elementos, ao perceberem que o prédio é monitorado, pensam duas vezes antes de tentar um ato criminoso. E, mesmo quando o pior acontece, os profissionais de portaria são treinados para garantir a segurança do público.

A escolha de um serviço de porteiro envolve diversos fatores. É preciso ter confiança no colaborador, e um primeiro critério a se analisar é o perfil psicológico do candidato. A apresentação pessoal também deve ser considerada, porque a portaria é a primeira impressão que se tem de uma loja. Além disso, a experiência na função é imprescindível. Quanto mais treinamentos e qualificações no currículo, maiores as chances de esse ser o indivíduo certo para o seu negócio.

Comece a terceirizar

Encontrar uma equipe de portaria com todos esses requisitos pode ser difícil, por isso, a terceirização de porteiro é uma saída rápida e econômica para preencher a vaga. Nessa modalidade de contratação, uma prestadora de serviços designa os profissionais mais adequados para o seu negócio. 

A empresa contratada capacita e faz a triagem dos profissionais certos, e os encargos trabalhistas ficam sob responsabilidade da companhia contratada. O investimento sai mais barato e você pode se concentrar em outras atividades de seu negócio.

Em resumo, contratar um porteiro pode ser uma solução simples e eficaz para aumentar a segurança de sua loja. Os serviços de portaria podem fazer a diferença no comércio, inibindo furtos e garantindo a segurança do público. Confie essa tarefa nas mãos da Inconfidência e concentre-se em outras atividades de seu negócio.

Assine nosso blog!