A fachada costuma ser o primeiro ponto de contato dos consumidores com a loja. Por isso, existem equipes especializadas em planejar o cenário para torná-lo mais atrativo ao público. Mas há outro elemento que pode ajudar você a alavancar as vendas. Hoje vamos explicar como a limpeza de vitrine influencia na imagem da marca.
Vitrinismo: estratégia de marketing para lojas
Não seria novidade dizer que o vitrinismo é uma das principais estratégias de visual merchandising dos lojistas. Afinal, esse trabalho garante mais visibilidade não só para os itens à venda, como para o estabelecimento inteiro.
O conceito vai muito além da exibição de produtos. Trata-se de pôr alguns itens em destaque, sim, mas também de transmitir a personalidade e os valores da marca. Por isso, cada detalhe, da paleta de cores ao posicionamento dos manequins, é pensado para comunicar uma mensagem às pessoas.
E esse recado tem que causar impacto. Num mundo com tantas distrações, destaca-se a vitrine que tenha um diferencial capaz de prender a atenção de quem passe. É esse algo a mais que vai despertar a curiosidade dos transeuntes, fazendo-os admirar as peças por alguns segundos e, com sorte, chamando-os para o interior da loja.
Saiba mais: Recepção adequada ajuda a aumentar as vendas
Limpeza de vitrine para atrair clientes
Agora, pouco adianta planejar todo esse set se o vidro da vitrine estiver sujo. Pense bem: o cliente vai reparar mais na roupa em exposição ou no cocô de passarinho manchando a superfície?
Às vezes um deslize bobo pode comprometer bastante o resultado de seu esforço. É como se a falta de capricho no lado de fora da loja significasse baixa qualidade também no lado de dentro, entende?
Portanto, não basta investir em vitrinismo. Junto a isso, é preciso garantir que a limpeza de janelas e vidraças no seu estabelecimento esteja em dia.
Acontece que a fragilidade do vidro demanda alguns cuidados. Por exemplo, não se deve aplicar álcool nem água sanitária, pois esses desinfetantes diminuem a transparência do material. Aí os produtos exibidos aparecem sem o destaque que mereceriam.
Os utensílios usados na limpeza da vitrine são outro ponto a se observar. Alguns panos podem soltar fiapos. Já buchas ou esponjas arranham o vidro. Não queremos nem uma coisa, nem outra.
E até o sentido correto na hora de passar pano, de cima para baixo, influencia na aparência da vitrine. Se fosse ao contrário, haveria o risco de gotas d’água escorrerem pelas áreas já limpas, causando novas manchas.
Saiba mais: Como limpar vidros e espelhos em sua empresa
Como limpar vitrine de loja: chame ajuda especializada
Quer uma dica para manter os vidros de sua vitrine sempre brilhando? Conte com especialistas.
Uma equipe terceirizada conhece as melhores técnicas para uma higienização rápida e eficiente. Esses colaboradores passam por treinamentos periódicos e têm o acompanhamento de um supervisor, o que garante resultados excelentes para sua loja.
Se for necessário operar em pontos mais altos, tudo bem. Os profissionais habilitados para limpeza em altura seguem protocolos e normas técnicas de segurança, utilizando todos os equipamentos de proteção individual exigidos por lei.
Saiba mais: Cuidados na limpeza de vidros e janelas
Entre em contato com a Inconfidência e solicite um orçamento para a terceirização do serviço de limpeza. Atendemos em diversas regiões do Rio Grande do Sul.