Inconfidência
A beleza da vitrine também passa pela limpeza

A beleza da vitrine também passa pela limpeza

A vitrine costuma ser o primeiro ponto de contato dos consumidores com a loja. Por isso, existem equipes especializadas em planejar o cenário para torná-lo mais atrativo ao público. Mas há outro elemento que pode ajudar você a alavancar as vendas. Hoje vamos explicar como a limpeza de vidros influencia na imagem da marca.

Vitrinismo: estratégia de marketing para lojas

Não seria novidade dizer que o vitrinismo é uma das principais estratégias de visual merchandising dos lojistas. Afinal, esse trabalho garante mais visibilidade não só para os itens à venda, como para o estabelecimento inteiro.

O conceito vai muito além da exibição de produtos. Trata-se de pôr alguns itens em destaque, sim, mas também de transmitir a personalidade e os valores da marca. Por isso, cada detalhe, da paleta de cores ao posicionamento dos manequins, é pensado para comunicar uma mensagem às pessoas.

E esse recado tem que causar impacto. Num mundo com tantas distrações, destaca-se a vitrine que tenha um diferencial capaz de prender a atenção de quem passe. É esse algo a mais que vai despertar a curiosidade dos transeuntes, fazendo-os admirar as peças por alguns segundos e, com sorte, chamando-os para o interior da loja.

Saiba mais: Recepção adequada ajuda a aumentar as vendas

Limpeza de vidros para uma vitrine linda

Agora, pouco adianta planejar todo esse set se o vidro da vitrine estiver sujo. Pense bem: o cliente vai reparar mais na roupa em exposição ou no cocô de passarinho manchando a superfície? Às vezes um deslize bobo pode comprometer bastante o resultado de seu esforço. É como se a falta de capricho no lado de fora da loja significasse baixa qualidade também no lado de dentro, entende?

Portanto, não basta investir em vitrinismo. Junto a isso, é preciso garantir que a limpeza de janelas e vidraças no seu estabelecimento estejam em dia.

Acontece que a fragilidade do vidro demanda alguns cuidados. Por exemplo, não se deve aplicar álcool nem água sanitária, pois esses desinfetantes diminuem a transparência do material. Aí os produtos exibidos em sua vitrine aparecem sem o destaque que mereceriam.

Os utensílios usados na higienização são outro ponto a se observar. Panos podem soltar fiapos. Já buchas ou esponjas arranham o vidro. Não queremos nem uma coisa, nem outra.

E até o sentido correto da limpeza, de cima para baixo, influencia na aparência da vitrine. Se fosse ao contrário, haveria o risco de gotas d’água escorrerem pelas áreas já limpas, causando novas manchas.

Saiba mais: Como limpar vidros e espelhos em sua empresa

Terceirização da limpeza de vitrines

Quer uma dica para manter os vidros de sua vitrine sempre brilhando? Conte com especialistas.

Uma equipe terceirizada conhece as melhores técnicas para uma higienização rápida e eficiente. Esses colaboradores passam por treinamentos periódicos e têm o acompanhamento de um supervisor, o que garante resultados excelentes para sua loja.

Se for necessário operar em pontos mais altos, tudo bem. Os profissionais habilitados para limpeza em altura seguem protocolos e normas técnicas de segurança, utilizando  todos os equipamentos de proteção individual exigidos por lei.

Saiba mais: Cuidados na limpeza de vidros e janelas

Entre em contato com a Inconfidência e solicite um orçamento para a terceirizaçãopara terceirização do serviço de limpeza. Atendemos em todas diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Assine nosso blog!

Assine nosso blog!