A higienização de ambientes é imprescindível para manter o bem-estar numa empresa. É esse trabalho que garante um escritório organizado e diminui o risco de proliferação de doenças. E existe uma forma de atingir excelentes resultados com pouco esforço. Você já pensou em terceirizar a limpeza em seu negócio?
Por que terceirizar a limpeza na organização
A seguir, vamos listar três razões para você aderir à terceirização. Se tivéssemos que resumir todos esses argumentos numa única frase, seria algo como “menos dor de cabeça na gestão do empreendimento”. Mas sempre é bom entender os detalhes, né? Confira a seguir:
1. Redução de custos
O primeiro motivo para recorrer a colaboradores terceirizados é a economia de recursos: esses profissionais custam menos para a empresa contratante. Isso porque todos os encargos, como 13º salário e contribuição ao INSS, ficam por conta da prestadora de serviços. Ou seja, paga-se apenas uma taxa pelo trabalho a ser realizado, o que pesa bem menos no orçamento da empresa.
Além disso, tem o custo dos equipamentos e produtos de higienização. A terceirização também elimina essa despesa, já que a equipe utiliza os próprios utensílios. Você não precisa se preocupar com aquisição de desinfetantes, vassouras ou EPIs.
2. Comodidade
Todo funcionário novato deve passar por um período de treinamento e adaptação às atividades, certo? Pois, com a terceirização da limpeza, é possível pular essa etapa. Os profissionais chegam ao local prontos para exercer a função designada, já que passaram por cursos de capacitação previamente.
Não só sua empresa ganha tempo na execução das tarefas, como tem a garantia de um quadro de colaboradores sempre operante. Se um trabalhador faltar – por doença ou outro motivo de força maior –, a terceirizadora repõe a pessoa com um substituto igualmente competente. Ou seja: chega de time desfalcado no seu negócio!
3. Qualidade acima da média
A última razão para terceirizar o serviço de limpeza são os resultados. Quando você delega a missão a profissionais treinados e experientes, as chances de sucesso ficam muito maiores.
Esses colaboradores conhecem as boas práticas do ramo. Eles sabem quais produtos funcionam melhor para a limpeza e a desinfecção de cada superfície, e junto a isso tomam cuidado para não causar avarias ao mobiliário.
Sim, uma higienização malfeita pode ocasionar muitos danos, principalmente se forem usados produtos de baixa qualidade! Por isso, confie em quem sabe o que está fazendo. Dessa forma você atinge a máxima eficiência, proporcionando um ambiente limpo e seguro para seu público.
Inconfidência: acerte na terceirização de limpeza
E então, viu só como terceirizar a limpeza é uma ótima opção para seu empreendimento? Você gasta menos, otimiza o tempo e ainda atinge excelentes resultados.
Precisando de um orçamento, pode contar com a Inconfidência. Nós temos quase 50 anos de trajetória na terceirização de serviços de higienização de ambientes, manutenção predial, copeiragem, jardinagem e muito mais.
Entre em contato conosco para colaborarmos com o sucesso de seu negócio! Atendemos em várias cidades do Rio Grande do Sul.