Inconfidência

Bares e casas noturnas: limpeza profissional garante a reabertura

A pandemia de Covid-19 vem dando sinais de trégua. Com isso, bares e casas noturnas planejam a retomada das atividades, embora seja necessário continuar com protocolos reforçados de segurança sanitária. Uma das principais medidas é a limpeza do ambiente, que fica ainda melhor com ajuda profissional. Entenda os detalhes a seguir.

Protocolos para a retomada de bares e casas noturnas

É importante manter as medidas de prevenção ao coronavírus em estabelecimentos comerciais. Afinal, mesmo com os números de internações em queda, a doença ainda está em circulação. Algumas das recomendações básicas para evitar o contágio incluem:

– Uso de máscara obrigatório a todos os clientes e funcionários;

– Distanciamento de 2 metros entre os assentos;

– Ventilação natural, com portas e janelas abertas sempre que possível;

– Disponibilização de álcool em gel 70% para o público higienizar as mãos.

Além desses protocolos universais, as empresas devem atender às exigências específicas para seu ramo de atividade. Os protocolos variam conforme os critérios adotados pela Vigilância Sanitária e pelo governo em cada região.

Na classificação da prefeitura de Porto Alegre, por exemplo, bares e casas noturnas são considerados atividades de alto risco de transmissão do vírus. Por isso, nesses estabelecimentos, as restrições seguem mais rígidas.

Para ilustrar o caso, basta lembrar que clientes só podem consumir alimentos e bebidas quando estiverem sentados à mesa. Pista de dança também continuava proibida até o fechamento deste texto.

Higienização de ambientes eleva níveis de segurança

Está certo que parte dessas adaptações é passageira. Quando não houver mais perigo de covid, certamente as aglomerações vão voltar. Porém, se tem algo que a pandemia ensinou a bares e casas noturnas, foi a importância da higienização de ambientes.

Investir na limpeza e na desinfecção dos espaços é uma medida extremamente necessária para conter não só o corona, como outros vírus e bactérias. Portanto, trata-se de um cuidado com o bem-estar da clientela.

Um estabelecimento higienizado significa menos risco de doenças respiratórias. Complicações devido à contaminação cruzada de alimentos também ficam mais raras. Ou seja: sua empresa precisa investir num serviço de qualidade, que vá além da faxina diária.

É aí que entra a terceirização da limpeza. Isso porque uma equipe profissional sabe exatamente como agir para proteger seu negócio.

Colaboradores terceirizados passam por treinamentos periódicos. Eles também seguem rigorosos manuais de boas práticas, atendendo às metas de desempenho mais exigentes.

Sendo assim, o time chega ao local pronto para executar qualquer missão. Todo mundo sabe quais produtos utilizar e quais são os métodos de limpeza mais adequados para cada cenário. Essa é a garantia de um serviço seguro e eficiente.

Saiba mais: Como avaliar o desempenho de terceirizados

E o melhor: limpeza terceirizada custa menos. Isso porque os encargos trabalhistas dos colaboradores ficam por conta da prestadora. Você paga apenas uma taxa pela realização da tarefa.Quer saber outros detalhes? Então entre em contato com a Inconfidência e solicite o orçamento do serviço terceirizado de limpeza. Nossos profissionais vão colaborar para o sucesso da retomada de seu negócio.

Assine nosso blog!

Assine nosso blog!