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Limpeza em óticas e joalherias deve ser constante

Joalherias e óticas são estabelecimentos que surpreendem pelo aspecto visual. Por isso, cada detalhe na loja contribui para a experiência de consumo.

Por exemplo, muitas vezes é preciso que os objetos estejam literalmente brilhando, então não dá para ignorar a limpeza do ambiente. Ela é uma parte estratégica para o sucesso dos negócios.

Por que pensar na limpeza de óticas e joalherias

É fácil imaginar o layout de uma joalheria. Em geral, são lugares bastante iluminados, pois a luz enaltece as peças em exposição.

Também deve haver muitos espelhos. Afinal, quem experimenta um colar ou um par de brincos quer saber como aqueles itens vão compor o look.

E, quando não estão no pescoço ou nos dedos de alguém, as joias permanecem em balcões de exposição envidraçados. Assim elas continuam chamativas, mas protegidas.

Ou seja: é vidro e espelho para todo lado, e com luz suficiente para enxergar qualquer sujeira. O pior é que esses materiais ganham manchas com facilidade, seja por causa da poeira no ar, seja devido a marcas de dedos.

Nem precisamos dizer como isso afeta a experiência de compra, né? Um estabelecimento sujo e empoeirado transmite desleixo, ainda mais quando se trata de uma joalheria, que lida com artigos de luxo.

Cabe dizer que nas óticas não é muito diferente: ao vestir um novo par de óculos, o consumidor segue logo ao espelho para conferir o visual. Portanto, não dá para negligenciar o asseio.

Saiba mais: Como limpar vidros e espelhos em sua empresa

Dicas para montar a equipe de limpeza em sua loja

Ao escolher pessoas para atuarem na limpeza de uma ótica ou uma joalheria, é importante considerar três aspectos: competência, confiança e discrição.

O primeiro diz respeito à qualidade do serviço. Como os produtos em exposição são bem delicados, a higienização da loja não pode ser feita com materiais abrasivos. O mero uso de álcool ou limpa-vidros sobre as superfícies pode danificar peças. Desse modo, o profissional deve conhecer as boas práticas adequadas ao ambiente.

O segundo ponto tem a ver com a segurança. Isso porque joias e armações de óculos são mercadorias com alto valor agregado, capazes de despertar a cobiça de criminosos. Nesse caso, é imprescindível ter colaboradores de confiança no local.

Por fim, vem o perfil da equipe. Num lugar desses, o que deve chamar atenção são as joias ou os óculos, e não os funcionários. Por esse motivo que se dá preferência a trabalhadores discretos, independentemente da função. A regra vale para o segurança, a vendedora ou o profissional da limpeza.

Saiba mais: Triagem por perfil melhora a qualidade da equipe terceirizada

Você pode recorrer à terceirização para conseguir um time com todas essas qualidades. Os profissionais passam por treinamentos periódicos para atender aos mais rigorosos índices de desempenho. Além disso, são selecionados de acordo com as demandas específicas de cada cliente.

Quer saber mais? Então leia nosso artigo com 3 motivos para terceirizar a limpeza em sua empresa.Precisando de um orçamento, entre em contato com a Inconfidência. Atendemos clientes em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

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