Inconfidência
Limpeza: fonte de saúde, bem-estar e conforto

Limpeza: fonte de saúde, bem-estar e conforto

O serviço de limpeza é essencial em qualquer ambiente. Mais que uma questão sanitária, a higienização melhora o conforto do público. Isso pode significar, inclusive, aumento na produtividade e nas vendas de estabelecimentos comerciais.

5 razões para priorizar a higienização de ambientes

Abaixo listamos motivos que tornam a popular faxina um serviço indispensável. Se você tem negligenciado essa área, talvez seja hora de repensar seus investimentos. Veja só.

  1. Evitar doenças

A alta circulação de pessoas em um local eleva a incidência de microrganismos. Esses vírus e bactérias podem causar alergias, inclusive síndromes respiratórias graves. Portanto, espaços comuns de condomínios, lojas e escritórios devem ser desinfetados com frequência, o que minimiza a possibilidade de contágio. Atenção especial para salões de beleza, clínicas médicas e odontológicas ou outros lugares que acumulem matéria orgânica.

  1. Prevenir contaminação de alimentos

Os agentes patógenos também podem causar contaminação cruzada em alimentos. Isso acontece, por exemplo, quando uma mesma tábua de cozinha é usada para cortar carne crua e vegetais, sem a devida higienização entre as operações. Para prevenir problemas na copa e na cozinha, a limpeza precisa ser constante. Tanto faz se estamos falando de um refeitório escolar, uma lanchonete ou um restaurante requintado.

  1. Afastar pragas urbanas

Um ambiente sujo atrai formigas, baratas, ratos e outras criaturas nojentas. Além da aparência asquerosa, esses seres podem transmitir doenças aos seres humanos. Mais uma vez, o asseio se mostra fundamental.

  1. Acolher o público

Você compraria um carro numa concessionária suja e fedorenta? Levaria seu cachorro para tomar banho numa petshop cheirando a urina? Abriria uma poupança num banco com carpetes encardidos e aspecto de esquecido no tempo? Pois bem: a limpeza do ambiente transmite mais segurança e bem-estar para o público. Os clientes se sentem à vontade para consumir – e os colaboradores, para trabalhar com orgulho.

  1. Preservar os materiais

Para completar, sujidades deterioram o material de trabalho. Poeira, mofo e umidade são capazes de danificar a mercadoria de um depósito, destruir os documentos num escritório de contabilidade e arruinar livros de uma biblioteca. Até mesmo a mobília fica comprometida. Já outros segmentos do mercado, como indústrias gráficas e oficinas mecânicas, demandam higienização periódica para a manutenção dos equipamentos. Caso contrário, as máquinas podem quebrar com mais facilidade.

Limpeza profissional garante resultados melhores

É necessário lembrar que a higienização de ambientes só funciona com ajuda profissional. Colaboradores treinados sabem dosar a quantidade de produto certa para cada superfície, sem desperdícios. Eles também administram a substância mais adequada para cada situação, supervisionadas e devidamente registradas nos órgãos fiscalizadores, como ANVISA e INMETRO. (Vale destacar que misturas erradas de químicos causam alergias e explosões.)

Os equipamentos de limpeza são outros elementos que requerem cuidados. Um simples bocal de aspirador de pó, usado de forma inadequada, tem potencial para arranhar o piso definitivamente.

Ou seja: a melhor saída para uma faxina bem-sucedida está na contratação de especialistas. Conte com os serviços terceirizados de limpeza da Inconfidência. Nossas equipes são treinadas para atingir a máxima eficiência utilizando os recursos com sabedoria.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Você vai se surpreender com os resultados.

Assine nosso blog!