Inconfidência
Limpeza de pet shop: terceirização alia eficiência e economia

Limpeza de pet shop: terceirização alia eficiência e economia

A higienização da pet shop é um elemento indispensável para o sucesso desse tipo de negócio. Ora, se as pessoas levam seus bichos de estimação para ficarem limpinhos e cheirosos, nada mais natural que o ambiente apresente as mesmas características. A seguir, veja como a terceirização de serviços facilita a gestão da limpeza da loja.

Limpeza da pet shop: muito além de banho e tosa

Talvez o setor de banho e tosa seja o que mais receba a atenção dos donos de uma pet shop. E não seria para menos. Esse lugar concentra as sujidades mais importantes. É ali que fica boa parte do pelo dos cachorros, por exemplo.

Cabe ao tosador/esteticista zelar para organização da área. A tarefa inclui a esterilização dos instrumentos de trabalho e a lavagem dos tanques após cada sessão. Assim, evita-se que o material orgânico de um animal se misture ao de outro, o que poderia ocasionar contaminações por bactérias, carrapatos e pulgas.

Porém, a higienização da pet shop vai muito além da sala de banho e tosa. O cuidado já começa na recepção.

É que muitos peludos se estressam ao sair de casa. Quando chegam ao estabelecimento, ficam agressivos ou ariscos. Então, uma reação possível para muitos deles é urinar no chão.

Nem precisamos dizer que uma loja cheirando a xixi de cão transmite ideia de má higiene, né? Por isso, a limpeza dos espaços de atendimento ao público deve ser constante. E, aí, devemos falar de alguns cuidados específicos.

Os sanitizantes e desinfetantes utilizados numa pet shop têm de ser próprios para esse ambiente. Produtos mais fortes podem ser tóxicos a gatos e cachorros, de modo que se deve atentar para os componentes da fórmula. Também é interessante investir em neutralizadores de odor.

Outra dica é apostar no aspirador de pó. Esse item garante a remoção efetiva de pelos, bem como de outras partículas de sujeira, sendo mais indicado que a vassoura – ela apenas espalha a poeira. Contudo, a pessoa responsável pela limpeza precisa observar qual ponteira do aspirador utilizar para cada superfície, senão pode haver danos aos móveis e ao piso (acesse o link para saber mais).

Terceirização ajuda na limpeza da pet shop

Você não pode deslocar esteticista, veterinário ou mesmo recepcionista para faxinar todos os cantos da pet shop. Essa medida seria contraproducente. Cada vez que um colaborador larga o próprio posto para cumprir outra função, perde-se produtividade naquele setor original. O balcão fica sem atendente, os bichinhos ficam sem banho e assim por diante.

Por outro lado, a higienização da loja é essencial para a segurança sanitária e o bem-estar, tanto dos humanos quanto das mascotes. Uma saída econômica para esse impasse é investir na terceirização do serviço.

Com uma equipe terceirizada de limpeza, você gasta menos. Não há encargos trabalhistas envolvidos. Paga-se apenas uma taxa pela execução da tarefa.

Além disso, investir em profissionais é a garantia de excelência na missão. Esses trabalhadores passam por capacitações periódicas. Ou seja: eles já chegam treinados ao local, sabendo exatamente o que fazer. As equipes seguem manuais de boas práticas e utilizam os produtos certos para cada situação.

Quer se aprofundar no assunto? Então confira nosso artigo sobre as 5 vantagens da terceirização. Depois, basta entrar em contato com a Inconfidência para solicitar um orçamento. Nós podemos colaborar na recepção e limpeza de sua pet shop.

Assine nosso blog!