Inconfidência
Covid-19: limpeza de ambientes corporativos combate o vírus

Covid-19: limpeza de ambientes corporativos combate o vírus

A pandemia de Covid-19 deixou o mundo em estado de alerta. De repente, o noticiário passou a enfatizar um hábito que deveria ser básico em qualquer empresa: a higienização dos ambientes. Isso porque o novo Coronavírus, além de altamente contagioso, pode sobreviver nas superfícies por alguns dias.

Sendo assim, limpeza é fundamental. E o serviço deve ser feito com os produtos corretos para preservar a saúde dos colaboradores sem danificar móveis e equipamentos. Saiba mais a seguir.

Novo Coronavírus pode sobreviver no ambiente por dias

Vírus precisam de matéria orgânica para sobreviver. No caso do microrganismo que desencadeia a Covid-19, ele está presente em secreções humanas, como a saliva e o muco.

Quando uma pessoa tosse, espirra ou fala, gotículas minúsculas saem por suas vias respiratórias. O conteúdo vai parar no carpete, na mesa de trabalho, no teclado do computador… Mesmo que o sujeito proteja a boca, suas mãos ficarão contaminadas e espalharão germes por todos os lados. É por isso que os cuidados de higiene pessoal devem ser levados tão a sério.

Os estudos sobre a permanência do novo Coronavírus nas superfícies ainda são inconclusivos. Testes em laboratório indicam que aço e plástico, bastante comuns em escritórios, são os piores materiais. Nesses, a ameaça invisível pode permanecer por até três dias.

Também deve ser dada atenção aos tecidos. Os panos são porosos, então as secreções podem ficar retidas nas fibras dos estofados. Sem uma constante higienização, há aumento na sobrevida dos micróbios, podendo chegar a quatro dias. Veja mais informações nesta reportagem do Bem Estar.

Higienização da empresa deve ser feita por profissionais

Felizmente, a maioria dos vírus é eliminada com desinfetantes populares. Água sanitária e álcool são importantes aliados no combate à Covid-19.

Porém, os espaços corporativos apresentam restrições ao uso desses produtos. O álcool etílico resseca os móveis, sem contar que pode danificar equipamentos eletrônicos. Ou seja: nada de utilizá-lo para higienizar monitores, periféricos e demais dispositivos, hein?

Água sanitária é outro problema. Por ser à base de cloro, essa solução se mostra muito abrasiva. Costuma diminuir a vida útil do mobiliário. No mais, causa irritação e alergias nas pessoas sensíveis.

Por essas e outras, a higienização de seu negócio deve ficar a cargo de uma equipe especializada. Nossa dica é terceirizar os serviços de limpeza.

A contratação de profissionais da área é uma alternativa barata e altamente eficiente. Primeiro, porque os times terceirizados usam produtos próprios para o ambiente organizacional. Essa medida garante a correta higienização sem causar danos ao patrimônio material. Trata-se de um processo inovador e sustentável.

Em segundo lugar, ressaltamos que os colaboradores terceirizados sabem o que estão fazendo. Eles passam por treinamentos e cursos de capacitação periódicos, atendendo a todas as boas práticas do setor. Dessa forma, todos os funcionários terão um local seguro para trabalhar. Lembre-se que aplicar álcool em gel nas mãos ajuda, mas apenas uma faxina pesada pode remover qualquer resquício de Coronavírus do entorno.

Por fim, vem a questão administrativa. O auxílio de uma prestadora terceirizada lhe permite melhorar o foco no seu core business. Quer saber mais? Então acesse o link e continue a leitura!

A Inconfidência está pronta para auxiliar você no combate à Covid-19. Conte com nossos serviços de higienização de ambientes. Entre em contato e solicite um orçamento.

Assine nosso blog!