Inconfidência

Inovação nos serviços de limpeza: atinja a máxima eficiência

Inovação é uma das palavras mágicas do empreendedorismo. Organizações de todos os tamanhos e segmentos buscam a melhoria contínua dos processos para, assim, destacar-se no mercado. E essa postura pode se estender a qualquer departamento da empresa, da diretoria à portaria.

A seguir, você vai ver como a terceirização da limpeza pode ser aliada na busca por resultados inovadores. Fique conosco e conheça as vantagens de delegar o serviço a quem realmente entende do assunto.

Inovação na limpeza

Os estudiosos possuem definições variadas para o conceito de inovação. Em geral, trata-se de modificar hábitos e práticas anteriores. Nem sempre isso significa abandonar o esquema antigo e tentar uma abordagem completamente nova. Às vezes, basta realizar alguns ajustes para tornar ótimo o que já era bom.

Empresários do mundo inteiro buscam inovar – seja com o uso de tecnologias mais avançadas, seja com a adoção de novas políticas internas na firma. O objetivo é atingir resultados mais satisfatórios. A redução de gastos, a otimização do tempo da equipe e o aumento da produtividade são consequências esperadas dos processos inovadores.

No que diz respeito ao serviço de limpeza, a mudança está relacionada não só à eficiência, mas também à sustentabilidade. Cada vez mais, os fabricantes de produtos de higienização procuram desenvolver artigos que não agridam o meio ambiente nem representem risco à saúde humana.

Um exemplo de inovação é o movimento Limpeza Consciente, iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (Abipla). O programa é fundamentado em cinco pilares, que vão da fabricação de produtos concentrados (para reduzir o uso de água) ao descarte de embalagens pós-consumo (visando à destinação adequada do lixo).

O Limpeza Consciente está em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), sobre a qual já falamos neste blog.

O que a terceirização de serviços tem a ver com inovação

Talvez você nunca tenha ouvido falar na Abipla ou na PNRS, certo? Isso provavelmente acontece porque a atividade de limpeza não faz parte do core business de seu empreendimento. Aliás, nada mais natural. A preocupação de um escritório de contabilidade, por exemplo, deve ser a precisão dos relatórios, não a compra de detergente.

Ainda assim, a higienização do ambiente de trabalho é indispensável para o bem-estar e a saúde dos colaboradores. Por isso, recomendamos a terceirização do serviço.

A principal vantagem é contar com uma equipe especializada, que passa por treinamento e capacitações periódicas. Ou seja, os profissionais conhecem os métodos mais inovadores para realizar a limpeza com máxima eficiência – sempre, claro, zelando pela qualidade do material utilizado, em consonância com as normas de segurança ambiental.

Contratar uma prestadora de serviços significa atingir o melhor resultado com o menor esforço. Sem contar que o investimento também sai mais barato, pois você não precisa comprar equipamentos de ponta. A própria terceirizada se responsabiliza em renovar os instrumentos de trabalho e garantir a inovação na limpeza.

Quer saber mais sobre as vantagens que a terceirização pode trazer ao seu negócio? Então veja como essa modalidade aumenta o foco no trabalho. Obrigado pela companhia e até o próximo post!

Assine nosso blog!