Concessionária: agregue valor à venda de automóveis

Concessionária: agregue valor à venda de automóveis

A aquisição de um automóvel é um investimento importante. Não se trata de uma compra no impulso, mas, sim, de uma decisão pensada por um longo período. Por isso, o ambiente da concessionária deve proporcionar bem-estar. Afinal, o consumidor vai passar um bom tempo avaliando modelos de carro, tirando dúvidas e, quem sabe, até agendando um test drive.

Se você trabalha nesse segmento, fique conosco. Vamos dar dicas de como agregar valor às vendas em concessionárias de veículos. Acompanhe.

Recepção ajuda na venda de automóveis

Diferentes perfis de clientes procuram um estabelecimento desse tipo. Existem aqueles que já pesquisaram na internet e sabem exatamente o que querem. Outros têm uma necessidade – adquirir um utilitário, um carro de passeio etc. –, mas não demonstram conhecimento profundo sobre marcas e categorias de automóveis.

Independentemente do motivo que leva alguém à loja, algo é certo: todo mundo deve ser tratado com cordialidade. A recepção é a porta de entrada para uma boa experiência de compra.

Imagine chegar a uma lanchonete, aguardar no balcão e ninguém lhe atender. Você desiste do lanche e vai embora, né? O mesmo pode ocorrer numa concessionária. Quando não há ninguém para recepcionar os visitantes, a tendência é que esse público se sinta ignorado e abandone o local sem fechar negócio.

Ok, mas e se os vendedores estiverem muito ocupados? Bem, o recepcionista pode, ao menos, oferecer um cafezinho e pedir para o pessoal aguardar. É sinal de boas-vindas e respeito ao tempo do outro.

Limpeza da concessionária causa uma ótima impressão

Aqui no blog, já demos dicas de limpeza para oficinas mecânicas. Se até no conserto de veículos usados é preciso zelar pela higiene, o que dizer de uma loja que ofereça unidades novinhas em folha?

Pois é. A higienização confere um aspecto de cuidado com a mercadoria. Concessionárias geralmente contam com luz branca e chão claro, estratégia para dar destaque à frota em exposição. Sendo assim, o piso não deve ter manchas nem rachaduras aparentes. Isso poderia ser interpretado como desleixo.

Lembre-se: utensílios de limpeza não são todos iguais. Produtos abrasivos arranham o piso e podem causar nódoas permanentes. Portanto, a equipe responsável pela higienização deve usar os artigos mais indicados para cada ambiente.

Também vale falar de olfato. Um dos atrativos do carro novo é o cheiro de recém-saído da fábrica. Logo, o aroma de detergentes e sanitizantes deve ser discreto, ou mesmo neutro, para não competir com os odores que interessam às vendas.

Qualifique as vendas com a terceirização de serviços

A terceirização de serviços é uma ótima estratégia para você qualificar a experiência de compra em sua revenda de automóveis. Com essa modalidade de contratação, a empresa conquista colaboradores treinados, prontos para suprir a demanda.

Você pode optar por recepcionistas terceirizados, por exemplo. Esses profissionais conhecem as melhores técnicas para atender o público com simpatia e eficiência.

Já os trabalhadores da limpeza seguem manuais de boas práticas para realizar uma higienização completa. Eles utilizam os produtos certos para estabelecimentos comerciais, além de respeitar critérios de sustentabilidade.

Até mesmo o cafezinho pode ser terceirizado. Com o serviço de copeiragem, sempre haverá um lanche fresco para os visitantes – e esses colaboradores ainda se encarregam de limpar a copa depois.

Quer saber mais? Entre em contato com a Inconfidência e solicite um orçamento. Teremos satisfação em contribuir para o sucesso de seu negócio.

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