Limpeza no escritório de contabilidade: preserve os arquivos

Limpeza no escritório de contabilidade: preserve os arquivos

O assunto de hoje é a limpeza num escritório de contabilidade. Você já parou para pensar nas particularidades desse ambiente? A natureza do trabalho contábil exige cuidados específicos na higienização do espaço. É uma forma tanto de conservar os materiais como de garantir o bem-estar da equipe. A seguir, veja algumas dicas.

Limpeza dos arquivos num escritório de contabilidade

O arquivo de documentos é um elemento importantíssimo para quem atua com contabilidade. São contratos, notas fiscais e outros papéis que devem ser armazenados adequadamente. Isso significa não só guardá-los em armários e gaveteiros, mas também evitar o acúmulo de sujeira.

O mobiliário pode apresentar fungos, especialmente se estiver numa sala úmida e mal iluminada. Aí, os microrganismos danificam a papelada e comprometem o acervo.

Uma dica para prevenir esse problema é passar aspirador de pó nos móveis, inclusive dentro das gavetas e entre as pastas de arquivos. Junto a isso, é importante abrir as janelas para arejar o escritório. Além de preservar o material de trabalho, essa medida impede a proliferação de ácaros, bactérias e outras criaturas causadoras de doenças respiratórias.

Produtos de limpeza certos mantêm a integridade dos móveis

Apesar da predominância do papel, muitas funções das empresas de contabilidade já foram digitalizadas. Ou seja: o cuidado com os dispositivos eletrônicos deve ser levado em consideração.

Por exemplo, você sabe qual é a maneira correta de higienizar o monitor, o teclado ou o mouse de um computador? Não adianta aplicar álcool nem limpa-vidros, pois essas substâncias podem danificar os componentes internos dos aparelhos.

O ideal é utilizar uma flanela seca para retirar a poeira. Se a sujidade estiver intensa, vale umedecer o tecido com água – mas bem de leve, que é para não encharcar os gadgets. Falamos mais sobre o assunto neste post.

Ainda, deve-se prestar atenção ao restante do mobiliário. Mesas de reuniões, cadeiras de escritório e demais itens são bem caros. Portanto, é necessário fazer um esforço para manter a vida útil desses bens, o que envolve uso dos apetrechos certos.

Um simples espanador é capaz de arranhar superfícies delicadas. Isso ocorre porque o utensílio espalha o pó para os lados, em vez de removê-lo. É quase como se você estivesse fazendo uma esfoliação na peça. Saponáceos, lustra-móveis e álcool (sim, ele de novo) são outros vilões. Saiba mais sobre como conservar a mobília.

Terceirize a limpeza de seu escritório contábil

Como você viu, os responsáveis pela limpeza e pela conservação do escritório de contabilidade devem entender do que fazem. A higienização do estabelecimento requer boas práticas, como adoção dos equipamentos e sanitizantes corretos.

Quer uma dica para acertar nessa tarefa? Invista na terceirização do serviço, uma alternativa barata e eficiente.

Uma equipe profissional conhece as melhores técnicas de higienização de ambientes. Ela chega ao local pronta para atender à demanda, sem que você precise gastar tempo com treinamentos.

Para completar, as prestadoras de serviços terceirizados possuem parceria com fabricantes de artigos de limpeza. Assim, elas utilizam os produtos mais recomendados para o setor corporativo. É a garantia de uma empresa limpinha e com móveis preservados por mais tempo.

Gostou da ideia? Então entre em contato com a Inconfidência e solicite um orçamento. Teremos satisfação em colaborar com o seu negócio.

Atendimento via WhatsApp
Converse via WhatsApp com nossa equipe para tirar suas dúvidas ou solicitar a visita de um consultor em sua empresa