Inconfidência

5 dicas para a conservação da mobília em sua empresa

A decoração diz muito sobre um ambiente. Ela pode transmitir conforto, acolhimento ou seriedade, dependendo das cores das paredes e dos tipos de móveis escolhidos. É por isso que a conservação da mobília deve ser uma preocupação em qualquer empresa.

Não se trata apenas de aparências. Uma sala arejada, iluminada e ergonômica melhora as condições de trabalho. Já falamos sobre como a sujeira pode causar doenças respiratórias. Além disso, uma cadeira dura demais é desconfortável e prejudica a postura do funcionário. Resultado: dores nas costas e a inevitável queda de produtividade.

Ou seja, você deve investir num mobiliário que atenda às necessidades do seu negócio. Poltronas de qualidade e mesas sob medida são um bom começo. Acontece que, nesse caso, o custo inicial se eleva. Portanto, sua equipe deve tomar cuidados para evitar avarias nos equipamentos.

Dicas de conservação da mobília do escritório

Por melhor que seja a procedência do material, o uso inadequado pode comprometer a estrutura das peças. Imagine comprar móveis lindos (e caríssimos) só para vê-los danificados pelo sol e pela umidade. Não dá, né? Confira algumas dicas para evitar esses problemas.

  1. Diminua a incidência solar direta. Os raios do sol alteram tanto a coloração quanto a durabilidade dos tecidos e da madeira. Uma persiana fina já atenua a radiação. Em ambientes com insolação alta, recorra a cortinas do tipo blackout.
  2. Afaste os móveis da parede. Assim, eles não pegarão tanta umidade, outra vilã da conservação da mobília. Um vão pequeno, com cerca de cinco centímetros, é suficiente para impedir a proliferação de mofo e o acúmulo de sujeira.
  3. Equilibre o peso. Quem nunca abaulou uma prateleira após depositar livros demais sobre ela, né? Isso ocorre porque estantes e armários têm uma carga máxima que conseguem suportar. Para manter o mobiliário intacto, não acumule objetos pesados nesses locais. Ainda, evite apoiar o corpo sobre mesas e bancadas.
  4. Use os produtos de limpeza corretos. Até mesmo um singelo espanador pode arranhar algumas superfícies. É que o utensílio espalha o pó para os lados, em vez de removê-lo, e os grãos de poeira são abrasivos. Substâncias como saponáceos, esponjas de aço e lustra-móveis também podem causar estragos, então é bom verificar a melhor alternativa para o seu estabelecimento.
  5. Reforce a manutenção. Vistorie dobradiças, fechaduras e parafusos regularmente. Se estiverem muito rígidos, providencie a lubrificação. Caso estejam frouxos demais, conserte-os. Lembre-se de que uma gaveta caída e quebrada, além do perigo de acidentes, sai mais cara que uma simples chave de fenda.

Terceirização de serviços ajuda na conservação do ambiente

Quer uma ajuda profissional na conservação da mobília? Então, conte com a terceirização de serviços. As equipes de limpeza e de manutenção predial conhecem as melhores práticas do ramo, dos produtos a serem utilizados até os cuidados com os equipamentos. É garantia de máxima eficiência com o menor custo.

Não importa se você administra uma escola, uma loja, uma clínica médica ou uma fábrica. Delegar funções aos especialistas é uma solução prática para resolver as tarefas do dia a dia.

Deixe o trabalho com quem entende do assunto. Entre em contato com a Inconfidência e solicite um orçamento. Teremos satisfação em ajudar.

 

Assine nosso blog!