A segurança é um dos fatores mais importantes para que os condôminos se sintam em paz dentro de sua própria casa. E é na portaria onde o primeiro contato com pessoas de fora acontece.
Para manter a harmonia, é imprescindível que os porteiros estejam bem treinados e cumpram regras estabelecidas pelo condomínio. Afinal, muito mais do que apenas segurança, um bom trabalho de uma equipe traz liberdade, tranquilidade e privacidade aos moradores. Colaboradores mal treinados e a ausência de regras deixam o condomínio mais vulnerável.
Conheça algumas das práticas de segurança que contribuem para a tranquilidade nos condomínios.
Controle de acesso
Os acessos de visitantes, entregadores e veículos devem ser feitos sempre pela entrada principal. Assim, os porteiros e seguranças conseguem centralizar o controle e fazer um filtro maior de quem acessa o condomínio. Além disso:
- A identificação de visitantes deve ser obrigatória;
- Em caso de entrega, o porteiro deve identificar a empresa, solicitar a autorização de entrada para o morador e registrar em um livro o horário de entrada e saída;
- A entrada de veículos no condomínio deve ser autorizada após a identificação da placa.
Para manter um trabalho mais simples, é indicado centralizar todos esses procedimentos na portaria com um profissional capacitado e supervisionado.
Portaria fortalecida
É ideal que a portaria e as guaritas estejam em locais estratégicos. Sendo assim, a segurança e o controle de acesso ficam centralizados em um único lugar, facilitando o trabalho de porteiros e seguranças que, por sua localização privilegiada, terão maior controle.
Em hipótese alguma a portaria do seu condomínio deve ficar sozinha. Afinal, é nela onde ocorre a entrada de pessoas de fora para dentro do condomínio fechado.
Portarias seguras, centralizadas e com profissionais qualificados garantem maior segurança para os moradores.
Profissionais treinados e capazes
Porteiros e seguranças precisam estar bem treinados e preparados para adversidades que possam vir a acontecer. Eles devem prestar atenção aos detalhes, ter olhos ágeis, e dispor de uma expertise necessária para garantir a segurança de um condomínio.
Grande parte das vulnerabilidades e situações agravantes em condomínios acontece por descuido. Por isso, tomar a decisão de quem vai executar todas essas tarefas é parte importante do processo.
A segurança começa na escolha dos profissionais que você irá contratar.
Leia mais: Tenha porteiros qualificados no seu condomínio
Terceirize!
Contrate serviços terceirizados de portaria e segurança com a Inconfidência. Com colaboradores bem instruídos e treinados, os moradores podem ficar tranquilos, sabendo que um trabalho de qualidade está sendo feito. Além disso, a terceirização de serviços também traz um ótimo custo benefício.
Leia mais: 5 vantagens da terceirização