Inconfidência
inconfidencia

Tenha porteiros qualificados no seu condomínio

Como anda a qualificação da equipe de portaria no seu prédio? Lembre-se de que esse é o primeiro ponto de contato do público com o condomínio. Por isso, é necessário ter critério na contratação dos colaboradores. Veja, a seguir, algumas dicas para acertar na seleção desse pessoal.

Qualidades que você deve procurar numa equipe de portaria

O porteiro é mais que um vigia. Esse colaborador tem a missão de recepcionar quem chega ao local, sejam frequentadores costumeiros, sejam visitantes ocasionais.

Pode ser que os atendentes da portaria precisem fornecer uma informação, receber uma encomenda ou mesmo monitorar atividades suspeitas no entorno. Portanto, os condôminos devem ter total confiança em seu serviço. E aí vêm as qualidades tão procuradas:

Simpatia

Imagine duas lojas. Numa, o vendedor recebeu você com um sorriso no rosto. Na outra, o funcionário estava de cara amarrada, como quem nem tem vontade de trabalhar. Onde o cliente preferiria fazer suas compras?

Pois então. Simpatia é sempre a melhor porta de entrada. Do contrário, cria-se uma espécie de barreira e o visitante não se sente bem-vindo ali.

Saiba mais: Recepção adequada ajuda a aumentar as vendas

Asseio

A apresentação pessoal dos funcionários também transmite a qualidade do serviço. Se o porteiro está com a camiseta amassada ou o cabelo despenteado, é sinal de que não liga muito para capricho. Sendo assim, quem garante que ele vai tomar cuidado nas tarefas do dia a dia?

Agilidade

Quando a portaria liga para um apartamento anunciando a chegada de uma visita (ou de uma mercadoria), é porque tem gente aguardando na entrada do prédio. E não dá para deixar essa pessoa esperando eternamente, né? Portanto, quanto mais ágil for o colaborador, mais rápido será possível liberar o fluxo no hall, o que ainda evita aglomerações.

Segurança

Para completar, os porteiros agem como uma espécie de filtro, ou mesmo uma camada extra de segurança aos condôminos. O pessoal desse setor deve ser treinado para identificar situações suspeitas, como movimentação de estranhos em frente ao prédio.

Bons profissionais seguem à risca os protocolos de melhores práticas. Isso inclui entrar em contato com as autoridades responsáveis em caso de emergência.

Saiba mais: Porteiro deixa o comércio mais seguro

Como garantir uma equipe de portaria qualificada

A terceirização do serviço de portaria é uma maneira rápida e eficaz de conseguir uma equipe qualificada para o seu condomínio. Isso porque os profissionais são especialistas na função: eles têm anos de experiência, passam por treinamentos periódicos e obedecem a indicadores de desempenho estabelecidos previamente.

A seleção do pessoal também atende ao perfil designado pelo cliente. A prestadora de serviços faz uma triagem, selecionando os colaboradores que apresentem as características buscadas, como simpatia, organização etc. Essa é a garantia de ter os melhores colaboradores ao seu dispor.

Não bastasse tanta conveniência, essa modalidade de contratação custa menos para o condomínio. Como não há encargos trabalhistas, o preço pago por um trabalho qualificado acaba sendo mais baixo.

Saiba mais: Evite riscos trabalhistas com a terceirização

Precisa de um orçamento para serviço terceirizado de portaria? Entre em contato com a Inconfidência. Atendemos em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Assine nosso blog!