Inconfidência

Paisagismo: serviço de jardinagem agrega valor ao imóvel

Nós já falamos aqui no blog que um ambiente arborizado contribui para o bem-estar nas cidades. Mas você já parou para pensar nas vantagens econômicas? O trabalho de paisagismo também agrega valor a um imóvel, desde que haja um serviço de jardinagem adequado para realizar a manutenção. Confira os detalhes a seguir!

A importância do paisagismo na valorização do imóvel

Reportagem do Estadão mostra que o verde tem sido uma aposta das incorporadoras. Investir em plantas e paisagismo é uma forma de trazer mais vida às áreas urbanas. Literalmente, inclusive.

Uma floreira não tem apenas a função de embelezar a casa. Ela melhora a biodiversidade, pois pode atrair pássaros e borboletas. Já pensou quão incrível é trazer a natureza para dentro de seu lar?

A vegetação também funciona como aliada dos projetos arquitetônicos. Em condomínios verticais, por exemplo, as plantas aparecem em paredes livres e na borda das sacadas dos apartamentos. Nesses pontos estratégicos, elas atuam como uma barreira natural, reduzindo ruídos externos, bloqueando o vento e proporcionando mais conforto térmico.

Já em residências e condomínios horizontais, o jardim pode ser o espaço perfeito para confraternizações. As crianças brincam, os adultos assam um churrasco ou descansam à sombra de uma árvore… Bom demais, hein?

Saiba mais: Tenha flores o ano inteiro e conquiste benefícios para sua empresa

Terceirização da jardinagem para facilitar a manutenção

No entanto, para usufruir dos benefícios de um imóvel com paisagismo, você precisa pensar nos custos. Poda, insumos e irrigação são algumas das tarefas previstas na manutenção das áreas verdes.

Junto a isso, é importante escolher as espécies vegetais mais adequadas ao território. Fatores como radiação solar, clima e tipo de solo determinam quais flores e folhagens têm mais chances de sobreviver naquele lugar. Assim, pode-se diminuir as despesas com trocas de plantas.

É necessário, ainda, pensar nas operações em altura para jardins verticais. A equipe designada ao serviço deve, além de apresentar o conhecimento técnico para mexer na vegetação, operar guindastes e equipamentos similares com toda a segurança.

Por conta dessas variáveis, seu condomínio residencial merece o melhor. A solução está na terceirização do serviço de jardinagem.

Um grupo de especialistas é a garantia de que você terá a manutenção das áreas verdes sempre em dia. Os profissionais conhecem as boas práticas do setor, passam por cursos de capacitação periódicos e já chegam ao local prontos para a missão. Dessa forma, o cliente não perde tempo com treinamentos, instruções ou supervisão. 

Além disso, trabalhadores terceirizados custam menos para o contratante. Afinal, os encargos trabalhistas ficam com a empresa prestadora. Você paga apenas uma taxa pela realização do serviço.

Saiba mais: Terceirização ajuda a diminuir a taxa condominial

Gostou do artigo de hoje? Se você tem interesse em contratar uma equipe terceirizada para a manutenção do jardim e dos espaços verdes de seu imóvel, conte com a Inconfidência. Nós temos quase 50 anos de experiência em prestação de serviços.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento! Atendemos em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Assine nosso blog!