Inconfidência

Tenha flores o ano todo e conquiste benefícios para a empresa

Quem disse que você precisa esperar até a primavera para ter flores em sua empresa? Com a terceirização do serviço de jardinagem, é possível manter a beleza das áreas externas o ano inteiro. E, acredite, isso pode trazer impactos positivos ao seu negócio. Saiba os detalhes a seguir.

Por que ter um jardim na empresa

Nós já falamos aqui no blog sobre o professor Roger S. Ulrich. Na década de 1980, ele pesquisou sobre a relação entre plantas e bem-estar. Hoje é um dos nomes mais importantes do healthcare design, isto é, o design voltado à saúde.

Segundo os estudos de Ulrich, a simples presença de um pouquinho de verde no ambiente ajuda a acelerar o tratamento de pacientes internados. Desde então outros achados vêm corroborando essa ideia. O contato com a natureza contribui para amenizar dores, regular a pressão arterial e aliviar o estresse.

Nada mais natural que transportar esse conceito ao mundo corporativo, né? Quando o prédio da empresa fica junto a espaços floridos, os colaboradores conseguem relaxar mais nos intervalos, o que é ótimo para a produtividade. Afinal, com a saúde em dia e a mente descansada, a pessoa consegue retomar o trabalho com mais energia, foco e criatividade.

Saiba mais: Um jardim na empresa contribui para o bem-estar do público

Outro aspecto diz respeito ao comércio. Pense bem: uma loja com um jardim florido na fachada, ou mesmo com plantinhas bem-cuidadas no interior, transmite aconchego. O cliente vai pensar que, com tamanho cuidado nas instalações, os produtos e serviços oferecidos também serão de qualidade. Assim, o paisagismo em dia pode ser um gatilho para aumentar as vendas. Que tal?

Como ter flores o ano inteiro no seu negócio

Mas claro que há desafios. A menos que você gerencie uma floricultura, o ato de cultivar e regar plantas dificilmente estará em seu core business. Em outras palavras, não se trata de uma atividade essencial para o andamento de seu negócio.

É por esse motivo que existem os serviços terceirizados de jardinagem. Ao contratar uma prestadora qualificada, você conquista todos os benefícios de um espaço florido, sem esforço.

Os profissionais utilizam os próprios equipamentos para o plantio e a manutenção das áreas verdes. Fora isso, eles conhecem as melhores práticas para ter flores o ano inteiro: entendem qual é a época certa de plantio e poda, sabem quais espécies se adaptam melhor às condições de calor e luminosidade do local e, ainda, aplicam os insumos corretos, como fertilizantes e pesticidas que garantem a saúde dos vegetais.

Ou seja: jardineiros terceirizados contribuem para renovar o visual do empreendimento e trazem um pouco mais de natureza ao dia a dia da equipe. Esse investimento vai surpreender tanto o público interno quanto a clientela, além de trazer resultados positivos para as vendas e a produtividade.

Saiba mais: Como a jardinagem pode impactar a venda de imóveis

Gostou da ideia? Então entre em contato com a Inconfidência e solicite um orçamento para terceirização de jardinagem. Temos profissionais qualificados para lidar com paisagismo, assegurando flores o ano inteiro no seu ambiente de trabalho.

Assine nosso blog!