Inconfidência

Como a jardinagem pode impactar a venda de imóveis

O seu negócio é vender a casa dos sonhos para os clientes? Então as instalações físicas de sua imobiliária também têm que transmitir uma ideia de conforto e acolhimento. A seguir, entenda como os serviços de jardinagem contribuem para sinalizar esses valores.

A importância da jardinagem numa imobiliária

Imagine a cena: o jovem casal estaciona o carro em frente a uma casinha simpática. Os dois atravessam a cerca de madeira e percorrem um gramado muito verde, ornado por flores coloridas. Enquanto cruzam o jardim, eles já sentem que deixaram o estresse do trabalho para trás e podem, enfim, descansar no próprio lar.

Acontece que esse endereço não pertence ao casal em cena. Trata-se do escritório da imobiliária. Os jovens chegaram ao local, justamente, buscando encontrar um cantinho no mundo para chamar de seu. E que lugar melhor que uma residência com pátio, tal como aquela na qual eles acabaram de entrar?

Pois é. O impacto de estar num ambiente aconchegante e bem-cuidado pode ser um ótimo gatilho para as vendas. Se a empresa trata assim as próprias instalações, significa que terá cuidado similar com os imóveis que negocia.

Mesmo que a clientela não chegue conscientemente a essa conclusão, ela dará mais abertura às propostas do corretor. Claro que, numa situação dessas, os argumentos de venda devem entrar em ação. Ainda assim, o cenário conta pontos. Uma imobiliária situada numa casa com jardim transmite muito mais aconchego que um escritório gelado no quinto andar de um prédio comercial.

Como investir na jardinagem da imobiliária

Acontece que paisagismo não está no core business da imobiliária. Os vendedores são treinados para avaliar e oferecer casas. Atividades como aparar grama, regar plantas ou plantar hortênsias não fazem parte do dia a dia da organização.

É nesse ponto que você deve recorrer à terceirização. Ao contratar uma prestadora de serviços, seu jardim estará nas mãos de profissionais.

Os colaboradores terceirizados passam por cursos de capacitação. Eles conhecem as melhores práticas para manter as flores e plantas bonitas o ano inteiro. Também se encarregam de toda a manutenção associada à tarefa, como remover ervas daninhas, adubar a terra e transplantar mudas para canteiros apropriados.

A segurança das operações está garantida. Isso porque os membros da equipe vestem equipamentos de proteção individual, evitando acidentes de trabalho, além de zelar por práticas sustentáveis.

Ainda, o valor total acaba saindo bastante em conta. Há somente uma taxa fixa. Como os terceirizados utilizam o próprio maquinário, você não precisa investir em roçadeiras, fertilizantes, insumos e manutenção. Tampouco banca encargos trabalhistas, pois essa parte fica sob responsabilidade da prestadora contratada.

Em resumo, a terceirização do serviço de jardinagem oferece a melhor relação custo/benefício para o seu negócio. Experimente renovar as áreas externas de sua imobiliária. O apelo visual atrairá ainda mais a atenção do público e suas vendas, com certeza, vão superar qualquer meta semestral.

A Inconfidência atua desde 1972 no mercado de terceirização. Nossos profissionais são treinados para atender a qualquer demanda com eficiência e qualidade. Entre em contato conosco e solicite um orçamento! Teremos satisfação em contribuir com o seu sucesso.

 

Assine nosso blog!