Um jardim na empresa contribui para o bem-estar do público

Um jardim na empresa contribui para o bem-estar do público

Você já parou para pensar na importância que um jardim pode ter para seus clientes e colaboradores? Espaços verdes são muito mais que um elemento decorativo. O contato com as plantas contribui para o bem-estar das pessoas, o que pode trazer produtividade e riqueza para o seu negócio.

Portanto, a manutenção desses locais é fundamental. Continue conosco e veja como manter o paisagismo de sua empresa com poucos investimentos.

Benefícios de um jardim para o bem-estar humano

Já faz algum tempo que cientistas do mundo todo apontam os benefícios do contato com a natureza. Um dos estudos mais famosos ocorreu em 1984, conduzido pelo professor Roger S. Ulrich.

Na época, ele comparou pacientes de um hospital da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Concluiu-se que os indivíduos que tinham a janela do quarto voltada para uma área verde apresentavam sinais de melhora mais rapidamente, em oposição aos que tinham vista para uma parede de tijolos.

O episódio serviu de referência para diversas pesquisas posteriores. O próprio Ulrich, hoje, é um dos grandes nomes do healthcare design, isto é, o design voltado à saúde e ao bem-estar.

Um jardim bem-cuidado, com plantas naturais, pode ajudar a amenizar dores. Pelo menos é isso que indicam estudiosos da Noruega e dos Estados Unidos. No Japão, outro levantamento apontou que caminhar no meio do mato contribui mais para a pressão arterial que atividades físicas praticadas em zonas urbanas. Na falta de uma floresta inteira, que tal um gramado e umas árvores no pátio da firma e uma fonte de água?

Ainda, pesquisas sugerem que a proximidade com a natureza serve para aliviar o estresse, tornando as pessoas mais gentis, dispostas e resistentes. Imagine as maravilhas que as plantas podem fazer por sua equipe! Afinal, gente relaxada produz mais e com melhor qualidade de entrega.

Por fim, o ambiente fica mais bonito e agradável, tanto para os trabalhadores quanto para o público externo. Áreas verdes agregam valor a qualquer organização, sendo um ótimo “cartão de visitas”. Ou seja: é hora de pensar no paisagismo, nem que se trate de um pequeno jardim de inverno num escritório fechado.

Serviços de jardinagem podem ser terceirizados

Claro que a manutenção de um jardim exige mão de obra de especialistas. Cada flor tem uma época certa para ser cultivada, então é preciso conhecer esses ciclos para garantir uma paisagem sempre bela. A poda de árvores e o corte da grama também são necessidades periódicas, que demandam cuidados e maquinário próprio.

Se sua empresa não atua no ramo da jardinagem, melhor contar com quem entenda do assunto. Uma equipe terceirizada é a solução.

Uma prestadora de serviços qualificada garante um resultado eficiente. Não é necessário comprar materiais de paisagismo, pois a própria contratada fornece os insumos. Além disso, os profissionais passam por treinamento e seguem protocolos de segurança, evitando acidentes de trabalho.

Não bastassem essas vantagens da terceirização, a redução nas despesas é visível. Você paga apenas uma taxa fixa, sem encargos trabalhistas nem despesas extras.

Quer saber mais? Que tal terceirizar os serviços de jardinagem em sua fábrica, sua escola ou seu espaço comercial? Entre em contato com a Inconfidência e solicite um orçamento!

Atendimento via WhatsApp
Converse via WhatsApp com nossa equipe para tirar suas dúvidas ou solicitar a visita de um consultor em sua empresa