Inconfidência

Limpeza noturna: evite paradas em horário comercial

A higienização diária do local de trabalho é uma necessidade em padarias e açougues, oficinas mecânicas, indústrias gráficas, salões de beleza e outros empreendimentos. Em geral ela ocorre ao fim do expediente. Porém, quando a empresa atua em horário comercial, essa rotina pode limitar a produtividade da equipe. Como resolver? A solução está na limpeza noturna.

As vantagens da limpeza noturna no ambiente de trabalho

Transferir a higienização do ambiente para a noite significa que você terá o dia inteiro para produzir e vender. A equipe ganha mais tempo, podendo dedicar-se a outras tarefas e, assim, suprir a demanda dos clientes de forma muito mais célere.

Essa estratégia é ótima para quem registra um grande fluxo de visitantes na loja ao longo do horário comercial, ou então para quem está sempre com atividades represadas devido à alta carga de afazeres. Nessas situações, não dá para parar tudo às 17h por causa de uma faxina, né?

Pois a limpeza noturna não interfere nos momentos de pico do trabalho. Ao contrário, ela é feita quando as portas do estabelecimento já fecharam e muitos colaboradores, inclusive, já foram para casa. Dessa forma dá para higienizar e organizar o local com qualidade, garantindo a segurança sanitária e o conforto dos trabalhadores e clientes para o dia seguinte.

Saiba mais: Como a higienização do depósito pode render mais lucro

A questão é que o trabalho noturno gera um custo extra. Dependendo da hora em que a função acabe, deve-se pagar um adicional de 20% aos funcionários envolvidos. Por isso sugerimos a terceirização do serviço de limpeza, uma via mais eficiente.

Por que terceirizar a limpeza noturna no seu empreendimento

É importante lembrar que colaboradores terceirizados recebem todos os benefícios previstos por lei. Eles têm direito a adicional noturno, 13º salário e férias remuneradas, por exemplo. A diferença é que esses encargos ficam por conta da prestadora de serviços.

Ou seja: quando você resolve contratar uma empresa para terceirizar a higienização de ambientes, não tem que se preocupar com as obrigações trabalhistas. Será cobrado apenas um valor pela realização da tarefa. Isso sai bem mais barato que ter colaboradores fixos para a limpeza no turno da noite.

Saiba mais: Terceirização e o cumprimento de obrigações sindicais

Além do custo reduzido, delegar a missão a profissionais traz resultados bastante satisfatórios. Isso porque a equipe passa por capacitações e treinamentos periódicos, segue rigorosos manuais de boas práticas e atende a metas de desempenho estabelecidas previamente. Tudo isso aliado ao cuidado com os colaboradores.

Em outras palavras, a equipe chega pronta e satisfeita para atender às necessidades do seu negócio. Não é preciso gastar tempo com treinamentos, muito menos ensinar tarefas simples para os novatos ou trabalhar o motivacional. Um terceirizado sabe onde aplicar álcool ou água sanitária, como aspirar o pó sem danificar a mobília e como atingir a máxima eficiência sem desperdício de materiais.

Entendeu por que investir na terceirização da limpeza noturna? Essa é uma excelente maneira de otimizar recursos!

Precisando de um orçamento, procure a Inconfidência. Nós oferecemos excelência em terceirização de serviços de limpeza desde 1972, inovando sempre. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar.

Assine nosso blog!

Assine nosso blog!