Inconfidência

Terceirização: mais comodidade para o síndico do condomínio

Administrar um condomínio requer jogo de cintura. Da lâmpada queimada no corredor ao desentendimento de vizinhos, inúmeras são as demandas que um síndico deve resolver diariamente. Nesse corre-corre, será que existe uma forma de melhorar o desempenho e a satisfação dos condôminos? Pois a resposta é sim: a terceirização de serviços garante mais agilidade para a solução de tarefas.

Como a terceirização facilita o trabalho do síndico

Terceirizar serviços condominiais significa delegar funções a especialistas. Quando você contrata uma prestadora qualificada, tem a certeza de um trabalho bem-feito e idôneo. Isso porque os profissionais são acolhidos e motivados, passam por capacitações periódicas, seguem rigorosos manuais de boas práticas e cumprem metas de desempenho estabelecidas previamente.

Em outras palavras, a equipe já chega ao local pronta para desempenhar a função designada. Assim o síndico não precisa se preocupar com o andamento das atividades, podendo focar energia em outras questões dos condôminos. Ao fim do dia, tudo vai estar em ordem para o bem-estar dos moradores.

Serviços que podem ser terceirizados no condomínio

Mas, afinal, quais setores podem ser terceirizados? E o que o condomínio ganha com isso? Confira algumas sugestões (acesse os links para mais detalhes):

Portaria

Esses colaboradores são treinados para manter a segurança do lugar. Eles controlam a entrada e a saída de pessoas, além de monitorar possíveis situações de risco. Todas as rotinas, como a operação de portões eletrônicos e câmeras, obedecem a um protocolo padrão.

Zeladoria

Os serviços de manutenção predial contribuem para estender a vida útil das edificações. O zelador tem a incumbência de realizar reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, por exemplo. Isso evita que problemas pequenos se agravem no futuro. Ou você vai esperar que o vazamento no cano se transforme numa enorme infiltração, bem mais cara de consertar?

Limpeza

As áreas de uso comum do condomínio, como salão de festas e playground, registram alta circulação de pessoas. Isso inevitavelmente eleva o nível de sujidades e, por consequência, de microrganismos no ambiente. Portanto, a higienização periódica desses locais é muito importante para prevenir surtos de doenças na vizinhança.

Serviço de ascensorista

Talvez o síndico nem faça ideia, mas o acionamento inadequado de elevadores aumenta os custos condominiais. O problema ocorre tanto pelo consumo excessivo de energia quanto pelo desgaste das estruturas. Nesse cenário, o trabalho do ascensorista consiste em otimizar as viagens, assegurando a proteção do equipamento.

Serviço de coleta seletiva

A responsabilidade ambiental e os cuidados com o ecossistema, não só garantem a qualidade de vida da sociedade e dos moradores, como também evitam pragas, insetos, multas e penalidades dos órgãos competentes. Por mais que os moradores separem os resíduos, a correta segregação só pode ser executada por profissional capacitado. 

Terceirização = taxa condominial mais baixa

Não bastasse a comodidade de ter uma equipe qualificada à disposição em vários setores do condomínio, a terceirização ainda traz outra vantagem: o preço. Nessa modalidade de contratação não incidem encargos trabalhistas. Despesas como férias, FGTS, INSS  e 13º salário ficam por conta da empresa prestadora de serviços.

Ou seja: o pagamento se dá por atividade realizada, conforme a demanda. Assim os gastos comuns, que incidem na taxa paga pelos moradores, ficam mais baixos.

E então, você é síndico de prédio? Está precisando economizar tempo e dinheiro na administração do condomínio? Conte com a Inconfidência. Nossos profissionais estão prontos para atender à sua demanda.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Atendemos em várias cidades do Rio Grande do Sul.

Assine nosso blog!