Inconfidência

Garanta a produtividade de sua fábrica com a terceirização de serviços

As rotinas de uma fábrica seguem um ritmo próprio. Muitas vezes, os turnos de trabalho não coincidem com o horário comercial. Tem operário que pega às sete da manhã e tem equipe que atua de madrugada. Aliás, nas épocas de produção em alta, é comum ver máquinas em funcionamento até 24 horas por dia.

Se a operação não pode parar, é necessário garantir condições para que todos os colaboradores exerçam suas tarefas. Isso inclui manter um ambiente limpo e seguro. A seguir, veja por que a terceirização de serviços ajuda sua indústria a prosperar ainda mais.

Terceirização de serviços em fábricas

Das pequenas linhas de montagem às grandes usinas, existem atribuições comuns a toda fábrica. É preciso adquirir equipamentos, contratar trabalhadores qualificados e controlar os fluxogramas internos.

Todo esse esforço já seria suficiente para ocupar a cabeça dos gestores. Porém, no dia a dia de uma empresa, outras questões acabam dividindo espaço com as decisões estratégicas. Alguém precisa esvaziar as lixeiras, faxinar os banheiros ou cuidar da portaria, por exemplo.

Esses serviços são fundamentais para o bom funcionamento da organização. No entanto, não correspondem às atividades-fim do negócio, ou seja, aquilo que gera receita.

Cada minuto que você investe negociando a compra de desinfetante é tempo a menos para se dedicar ao que realmente importa: as metas de produtividade e a qualidade do produto que sua indústria entrega. Por isso, as chamadas atividades-meio, como zeladoria e limpeza, devem ser terceirizadas.

Vantagens de terceirizar as atividades-meio na indústria

Contratar uma prestadora de serviços rende muitas vantagens ao empreendimento. Primeiro, porque os gestores não precisam mais se preocupar com certas demandas. Sabendo que a portaria está bem-cuidada e que a faxina está em dia, o core business da companhia volta a ser o foco.

Além disso, existem outros motivos para você terceirizar as atividades-meio na indústria. Confira três deles:

1.Redução de custos

Um funcionário custa mais ou menos o dobro do próprio salário. Isso porque há encargos como férias, 13º e FGTS. Sendo assim, manter uma equipe de limpeza própria significa encarecer a folha de pagamento com horas a mais processando dados de funcionários.

Por outro lado, o serviço terceirizado não repassa esse preço ao contratante. Você paga apenas um valor fixo.

2.Mão de obra especializada

Uma prestadora também irá oferecer pessoal treinado. Citando o caso da higienização industrial, vale lembrar que essa função possui particularidades, como o manuseio de maquinário específico ou a atuação em áreas de difícil acesso.

Algumas dessas atividades são consideradas de risco e, portanto, requerem o cumprimento de normas de segurança. Melhor contar com a prática de quem está acostumado à tarefa. – e evitar despesas com treinamentos constantes, já que ficam por conta da terceirizada.

3.Substituição sem estresse

Imagine que o porteiro da fábrica sofreu um acidente e precisou se ausentar por uns dias. Se não houver alguém para substitui-lo, as chances de transtorno são grandes. Quem vai monitorar a entrada e a saída de pessoas? Quem irá recepcionar os visitantes?

A terceirização de serviços elimina esses contratempos, pois a empresa contratada se encarrega de realizar a substituição imediatamente. A qualidade das rotinas de trabalho fica garantida, sem ônus para você.

Entendeu por que terceirizar serviços em sua fábrica? Então não perca mais tempo: entre em contato com a Inconfidência e solicite um orçamento. Nós podemos ajudar você.

Assine nosso blog!