Limpeza de fachada vai muito além da primeira impressão

Limpeza de fachada vai muito além da primeira impressão

Todo estabelecimento comercial precisa causar uma boa impressão na clientela, e isso já começa pela limpeza da fachada. A área externa da loja funciona como um cartão de visitas. Quanto mais bem conservado estiver o espaço, mais o público notará a qualidade do produto ou serviço oferecido ali dentro.

Além de colaborar na captação de clientes, a higienização também gera economia ao negócio. Um prédio limpo sofre menos danos materiais, o que barateia os custos com manutenção e reparos. Porém, para garantir a máxima eficiência, você deve contratar uma equipe profissional. Continue a leitura e veja por quê.

Limpeza de fachada ajuda a conservar o imóvel

A fachada de uma edificação fica exposta a fatores agressivos. A poeira do ar, a fumaça de carros e a própria chuva se acumulam nas paredes exteriores. É por isso que se usam materiais próprios para ambientes ao ar livre, como tintas especiais e pastilhas.

Ainda assim, as sujidades se incrustam nas superfícies, causando deterioração e comprometendo a integridade dos revestimentos. Em casos graves, ocorre o chamado desplacamento, quando as peças caem.

Não só a aparência do imóvel é afetada, como também o patrimônio perde valor. Sem contar o risco à segurança dos transeuntes, que podem ser atingidos por destroços.

Felizmente, a manutenção da fachada evita essas cenas de horror. Tudo começa pela limpeza periódica. A seguir, vamos explicar alguns cuidados de higienização específicos para o lado de fora do prédio. Essas medidas asseguram a conservação por mais tempo, adiando a necessidade de reformas.

Como limpar a fachada de um prédio

A frequência para a lavagem da fachada varia conforme as necessidades da região. A maresia no litoral e a poluição das grandes metrópoles, por exemplo, exigem um trabalho mais regular.

O tipo de material usado para revestir o imóvel também influencia. O procedimento para limpar vidros não é o mesmo que as técnicas para higienizar azulejo ou cerâmica. No mais, existem detergentes especialmente desenvolvidos para cada superfície, já que químicos abrasivos, como o cloro, costumam danificá-las.

Portanto, a equipe responsável pelo serviço deve conhecer os produtos apropriados para essa tarefa. Também precisa observar normas de segurança, principalmente nos casos que envolvam limpeza em altura.

O uso de equipamentos de proteção individual previne acidentes com os colaboradores. As placas de sinalização são outro elemento recomendando, pois mostram ao público que é necessário ter cautela ao circular pelo perímetro.

Aliás, fica a sugestão de agendar a limpeza da fachada para horários de baixo movimento no comércio, ou mesmo para um dia em que o estabelecimento esteja fechado. Essa medida resguarda ainda mais os envolvidos.

A Inconfidência conta com profissionais capacitados para a higienização de ambientes e a manutenção predial. Nossa equipe realiza os serviços de acordo com as melhores práticas, sempre buscando a excelência do resultado. E tudo isso com as vantagens da terceirização, como custo reduzido e contratação sob demanda.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento para a limpeza de fachada. Com a aparência renovada, seu negócio vai se destacar ainda mais no mercado.

Atendimento via WhatsApp
Converse via WhatsApp com nossa equipe para tirar suas dúvidas ou solicitar a visita de um consultor em sua empresa