Você já pensou na importância da louça usada nos eventos corporativos? Esse detalhe pode contribuir para sua marca causar uma ótima impressão nos participantes. Porém, para tanto, é necessário fazer a escolha certa das peças. Saiba mais a seguir.
Escolhendo a louça de um evento corporativo
Primeiro, precisamos pensar no tipo de evento. Se você pretende organizar um jantar de gala, por exemplo, então o serviço é completo, com pratos, talheres e copos diversos.
A definição do cardápio impacta diretamente a escolha desses materiais. Afinal, existem talheres específicos (para peixes, carnes de caça etc.).
Quanto às bebidas, se a ideia é servir álcool, lembre-se de selecionar taças apropriadas para cerveja, vinho ou os drinques da ocasião.
E ainda nem falamos dos pratos, né? Esses podem ser clássicos ou modernos, sofisticados ou minimalistas. Existem incontáveis conjuntos de louça no mercado. A ajuda de uma equipe de cerimonialistas ou decoradores será importante para encontrar as opções mais adequadas ao seu jantar.
E a louça do coffee break, como deve ser?
Claro que nem todos os eventos corporativos são tão requintados. Muitas vezes, a parte da alimentação se restringe a um coffee break ou coquetel.
Nesses casos, a palavra de ordem é praticidade. Afinal, a equipe de copeiragem precisa repor os alimentos (e a louça) com agilidade, já que o horário de intervalo para o lanche costuma ser reduzido.
Não raro, as empresas optam por copinhos descartáveis para servir o café. Porém, embora práticos, esses itens vêm caindo em desuso devido ao impacto ambiental dos resíduos.
No lugar deles, é possível usar copos de plástico biodegradável ou copos de papel, fabricados com matéria-prima reciclada. Outros eventos também apostam nos copos ecológicos, que são reutilizáveis.
Aliás, essa é uma oportunidade de proteger o meio ambiente e, ainda, oferecer um souvenir aos convidados. Isso porque a pessoa pode levar o ecocopo para casa e usá-lo em outras ocasiões.
Portanto, fica a dica: faça copos personalizados com o logo de sua empresa ou do próprio evento.
Saiba mais: Terceirize para conquistar sustentabilidade nos negócios
Equipe de copeiragem para atingir ótimos resultados
Além de acertar na escolha da louça, seu evento corporativo também deve ter um serviço à altura. Por isso, vale a pena contratar uma equipe terceirizada de copeiragem.
Esses profissionais passam por cursos de capacitação e têm experiência na área. Assim, conseguem atender à demanda mantendo um alto nível de qualidade.
Aqui no blog, temos um artigo que explica como escolher a equipe de copeiragem para o seu negócio. Resumindo as dicas, vale a pena verificar:
– Se a prestadora de serviço realiza triagem dos profissionais por perfil, adequando o quadro de colaboradores às necessidades do seu evento;
– Se há indicadores de desempenho para padronizar e qualificar o trabalho.
– Se a empresa tem credibilidade no mercado.
O post também dá dicas para você organizar o espaço do evento. Não deixe de conferir!E, precisando de um orçamento, fale com a Inconfidência. Atendemos em diversas