Inconfidência

Dicas para escolher a copeiragem no seu negócio

A equipe de copeiragem contribui para o sucesso de seu evento ou sua reunião de negócios. O serviço consiste na organização de buffets e coffee breaks. Os colaboradores preparam lanches, montam bandejas e servem os alimentos ao público, além de cuidar da limpeza dos utensílios.

Tudo fica melhor ainda quando você contrata profissionais terceirizados. Como eles têm experiência e já passaram por cursos de capacitação, chegam ao local prontos para executar o trabalho.

Só que os resultados da empreitada não dependem apenas do talento humano. A estrutura que você oferece aos colaboradores também causa impacto. Entenda melhor a seguir.

Como planejar a copeiragem no seu negócio

Quando pensamos em serviços de copeiragem, temos que nos lembrar da logística envolvida. A equipe vai transitar bastante pelos ambientes, fazendo viagens da copa ou da cozinha até o salão (e vice-versa).

Ainda, há a necessidade de trabalhar com insumos frescos. Portanto, os alimentos precisam ser acondicionados em local apropriado, com controle de temperatura e umidade para evitar a deterioração.

Levando em conta esses detalhes, aqui vai uma lista de perguntas que você deve responder ao planejar o funcionamento da copeiragem:

– Há espaço suficiente na despensa para armazenar os produtos do evento? Ou será necessário alocar outra área?

– Existem refrigeradores em número adequado à demanda? Ou será preciso alugar mais maquinário?

– O local tem copa própria, com instalações hidráulicas e elétricas funcionando perfeitamente? Afinal, os colaboradores talvez precisem operar eletrodomésticos, sem contar a obrigação de higienizar as mãos e os utensílios com frequência.

– O prédio tem escadas, portas estreitas ou outros obstáculos que possam dificultar a passagem dos colaboradores? Melhor contornar essa situação. O ideal seria encontrar uma sala contígua para o preparo dos lanches, o que diminui o tempo de trajeto entre a copa e o público.

Você deve conversar sobre essas questões operacionais com a prestadora de serviço. Assim, será possível antever contratempos para planejar um evento sem transtornos.

Dicas para acertar na escolha da equipe

Outro ponto relevante diz respeito à qualidade do atendimento prestado. É aí que o histórico da empresa contratada faz diferença. Acompanhe as dicas para acertar na escolha do time de copeiragem:

Verifique se há triagem por perfil

A equipe designada para a função deve corresponder às suas expectativas. Logo, é importante selecionar os colaboradores de acordo com o perfil. Dessa forma, dá para montar um quadro de pessoal que se encaixe perfeitamente na cultura organizacional de seu negócio.

Tenha KPIs

Os indicadores de desempenho (ou KPIs, na sigla em inglês) são padrões para avaliar a capacidade produtiva dos trabalhadores. Sabendo a meta que eles devem atingir, você consegue perceber quem entregou resultados satisfatórios. Por isso, informe-se junto à prestadora sobre esses métodos de avaliação.

Conheça a reputação da marca

Um nome tradicional no mercado denota credibilidade. Ou seja: se você nunca recorreu à terceirização, faça uma pesquisa. Desconfie de empresas que praticam valores muito abaixo da média, pois elas provavelmente não investem o bastante na qualificação do serviço, e busque depoimentos de clientes anteriores para confirmar se a opção vale a pena.

Para saber mais sobre serviços terceirizados de copeiragem, entre em contato com a Inconfidência. Teremos satisfação em colaborar com o sucesso de seus projetos.

Assine nosso blog!