O ano de 2020, definitivamente, não foi fácil para os negócios. Diante da pandemia de Covid-19, os empreendimentos não-essenciais tiveram que fechar as portas. Era a estratégia encontrada para elevar o distanciamento social e brecar o avanço da doença.empre
Com a retomada da economia, as empresas que sobreviveram tiveram de se adaptar a novos protocolos sanitários. Álcool em gel na entrada da loja, distância entre as mesas do restaurante, máscaras para os atendentes… O que se vê até agora parece até cenário de filme de ficção científica!
Porém, apesar da estranheza inicial, os cuidados extras com a higienização podem ser uma forma de agregar valor às marcas. Você já pensou em adotá-los de vez, independentemente do que exijam os decretos municipal e estadual? Pense nisso.
Higienização da empresa: seu melhor cartão de visitas
O principal objetivo da limpeza e da desinfecção de superfícies é manter o ambiente livre de doenças. Os procedimentos de higienização eliminam vírus, bactérias e outros microrganismos nocivos à saúde humana. Além disso, ajudam a afastar pragas, como ratos e insetos, que também podem tcausar prejuízos.
Ainda, existe a preocupação com o patrimônio material do empreendimento. Móveis e instrumentos de trabalho sofrem deterioração, caso não sejam limpos com frequência. E cada material requer cuidados específicos, a exemplo do uso de um produto que não cause manchas nem ressecamento. Esse capricho garante economia de recursos.
No entanto, para além das questões administrativas e sanitárias, limpeza tem a ver com bem-estar. Um cliente que chegue a um estabelecimento higienizado reconhece: esse lugar se preocupa em oferecer uma boa experiência ao público. Trata-se daquela conhecida máxima de causar uma boa impressão.
Dito isso, por que não tornar os novos protocolos de higienização algo permanente? Um tapetinho com substância desinfetante, na entrada da loja, evita que a sujeira da rua se espalhe pelo interior da área de vendas. Já um recipiente com álcool em gel à disposição da clientela é excelente para quem deseje lavar as mãos, mas não encontre uma torneira por perto.
Até mesmo o hábito de desligar o ar-condicionado e abrir as janelas tem seu ponto positivo. Afinal, a circulação do ar dificulta a proliferação de fungos causadores de doenças respiratórias.
Apesar do trauma da pandemia, muita gente entendeu que essas mudanças de hábitos são para o bem de todos. Desse modo, reforçar os cuidados com higiene é uma maneira de atrelar uma imagem de empresa responsável à sua marca.
Conte com profissionais para a limpeza de ambientes
Como dissemos anteriormente, a limpeza e a desinfecção de superfícies demandam conhecimento específico. Deve-se usar os produtos e os utensílios certos para cada situação, de modo a evitar avarias ou desperdício. É por isso que indicamos a terceirização do serviço de higienização.
Nessa modalidade, você conta com uma equipe de profissionais. São colaboradores treinados, que conhecem os manuais de boas práticas e seguem todas as diretrizes de segurança durante a realização das tarefas. Para completar, a alternativa custa menos ao seu negócio, pois não há encargos trabalhistas sobre os funcionários terceirizados.
Precisa de um orçamento? Fale com a Inconfidência. Nossas equipes estão prontas para atender a qualquer missão.