Inconfidência

3 dicas para um evento corporativo bem-sucedido

Integrar setores da empresa, fazer networking com parceiros comerciais ou promover o lançamento de um produto. Muitas são as razões para organizar um evento corporativo. Porém, qualquer que seja a sua intenção, é necessário observar alguns detalhes para garantir que a ação seja um sucesso.

Como organizar um evento corporativo sem erros

Não sabe por onde começar? Então confira as dicas abaixo e planeje-se. Com os fornecedores certos, os resultados serão de extrema qualidade.

1. Preste atenção à data

Datas comemorativas e vésperas de feriado são péssimos dias para agendar um evento empresarial. Muitas pessoas já estão em ritmo de folga. Justamente por isso, o trânsito das cidades costuma ficar caótico, devido ao fluxo de motoristas em direção à praia ou à serra.

Portanto, facilite a logística. Prefira marcar o encontro para um dia útil, mesmo que seja após o horário comercial. Também é bom solicitar aos convidados que confirmem presença antecipadamente. Assim, você dimensiona a estrutura de acordo com o número real de participantes, sem desperdiçar recursos.

2. Planeje a estrutura

Liste tudo que será necessário para fazer o evento acontecer. Você precisará de um espaço, que pode ser um salão de festas alugado ou uma área da própria firma. Dependendo do número de pessoas, é prudente contar com uma equipe de segurança.

No mais, haverá investimento em equipamentos de iluminação e sonorização, na confecção de brindes e no serviço de alimentação para o coffee break. Afinal, é entre um cafezinho e outro que os grandes acordos são firmados.

3. Confie nos fornecedores

Não importa se você organizou uma reunião para meia dúzia de empresários ou uma convenção para 500 colaboradores. Qualquer que seja o tamanho da cerimônia, é imprescindível manter o conforto dos participantes.

Verifique as condições do ambiente. Há banheiros funcionando? As salas têm ventilação ou climatização adequada?

Outro ponto chave é a qualidade dos serviços. Por isso, você precisa contar com fornecedores experientes, que respeitem a pontualidade sem comprometer o resultado.

Por exemplo, a equipe de limpeza deve manter o local sempre higienizado e organizado. A arrumação das instalações confere ares de profissionalismo ao evento, o que causa uma impressão positiva.

Além disso, escolha com cuidado os profissionais de copeiragem. Esse é o grupo responsável por calcular a quantidade de ingredientes dos lanches e limpar a mesa depois

Servir com capricho e elegância é outro ponto fundamental. Os garçons precisam estar bem alinhados com seus uniformes, higiene pessoal asseada e discretos, preparados para qualquer contratempo ou questionamento que vier sobre os alimentos e bebidas.

O segredo para um evento de sucesso está nos detalhes

Você percebeu que um evento corporativo demanda várias frentes de trabalho, certo? Muitas dessas equipes operam de maneira simultânea. Enquanto os recepcionistas encaminham o público à palestra de abertura, o pessoal da cozinha já está preparando o café.

Nenhum gestor pode supervisionar todos os colaboradores ao mesmo tempo. Por isso, você deve delegar as tarefas a profissionais qualificados.

É possível perceber valor já na apresentação pessoal dos funcionários. Uma equipe uniformizada, que preze pelo asseio, transmite mais confiança. Junto a isso, os contratados devem seguir boas práticas na preparação de alimentos, na higienização das unidades e na interação com os colegas.

Conte com os serviços terceirizados da Inconfidência. Nossos profissionais passam por treinamentos constantes, garantindo a máxima qualidade ao seu evento corporativo. Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar.

Assine nosso blog!