Surpreenda seus clientes já na portaria

Surpreenda seus clientes já na portaria

Empresários do comércio de bens e serviços conhecem o valor da primeira impressão. Assim que o cliente entra na loja, ele deve ser surpreendido. Positivamente, é claro. O tratamento de qualidade, desde o contato inicial, abre portas para conquistar os consumidores e ampliar a base de clientela cativa.

Muitos elementos se somam à estratégia. Oferecer bons produtos é essencial, mas não o bastante. Também se deve pensar na limpeza do estabelecimento, na cordialidade da equipe e até em uns pequenos agrados, como um cafezinho para os visitantes. Dentro desse contexto, o serviço de portaria cumpre um papel importante para o sucesso do negócio. Continue conosco e entenda por quê.

Portaria: primeira impressão numa unidade comercial

Pense num condomínio comercial, num shopping center ou até numa grande loja de departamentos. Antes mesmo de entrar pela porta e encontrar um vendedor, quem será a primeira pessoa que você avistará? É bem provável que estejamos falando do porteiro.

Esse colaborador tem uma função estratégica. Ele zela pela segurança do local: monitora a movimentação, permite a entrada de pessoal autorizado e notifica às autoridades em caso de atividade suspeita.

Ao mesmo tempo, o profissional atua fornecendo informações. Ele pode indicar ao visitante a que horas a loja de brinquedos abre, em qual andar do prédio fica o escritório do Dr. Rubens ou como chegar até a praça de alimentação.

Em resumo, trata-se de um trabalho crucial para transmitir uma boa primeira impressão. A equipe de portaria deve ser detalhista e observadora, mas sem parecer desconfiada. Também precisa manter a seriedade, mas ser cordial com quem chega. Uma postura acolhedora é bem mais convidativa que uma “cara de paisagem”, né?

Como conseguir bons porteiros para seu negócio

Mas como qualificar esse setor? Bem, aí entram alguns detalhes que fazem toda a diferença. O primeiro é a triagem dos colaboradores. Eles devem ter um perfil psicológico condizente com o papel que vão desempenhar.

Junto a isso, vem o treinamento. A capacitação constante dos funcionários, com acompanhamento de um supervisor, melhora os resultados. É a garantia de uma tarefa bem-cumprida.

E não podemos nos esquecer do asseio. Uniforme alinhado e cuidados de higiene pessoal mostram que o indivíduo realiza seus afazeres com capricho. Esse senso de limpeza e organização acaba sendo um cartão de visitas da empresa – ou você acha que um consumidor confiaria num atendente todo desgrenhado e maltrapilho?

Terceirização dos serviços de portaria

Triagem de profissionais, treinamento de funcionários… Essas etapas, além de dispendiosas, tomam muito tempo de uma organização. Será que não existe um jeito mais rápido e barato de encontrar bons porteiros?

Sim, existe. É a terceirização dos serviços de portaria.

Nessa modalidade de contratação, você tem acesso a uma equipe experiente, que já passou por cursos de capacitação. A prestadora designa os profissionais mais adequados ao empreendimento. E, além de prontos para exercer a função, eles custam menos, já que os encargos trabalhistas ficam por conta da empresa contratada.

Quer saber mais? Então confira nosso artigo com as cinco vantagens da terceirização. Precisando de um orçamento, basta entrar em contato com a Inconfidência.

Atendimento via WhatsApp
Converse via WhatsApp com nossa equipe para tirar suas dúvidas ou solicitar a visita de um consultor em sua empresa