Inconfidência
Limpeza de piscina deve ser feita o ano todo! Entenda por quê

Limpeza de piscina deve ser feita o ano todo! Entenda por quê

Dias de sol e calor pedem um bom banho de piscina. Só que, durante os meses de frio, a manutenção desse equipamento às vezes fica de lado. E isso é um erro que pode custar bem caro ao seu bolso.

Hoje vamos explicar por que a limpeza da piscina deve ser feita ao longo de todo o ano, mesmo quando ela não estiver em uso. Trata-se de uma questão financeira, mas também ambiental e de saúde pública.

Por que investir na limpeza da piscina regularmente

Abaixo, listamos três motivos para você manter a água da piscina sempre cristalina. Acompanhe o raciocínio:

Gastos com manutenção

Do ponto de vista financeiro, é bem melhor tratar a piscina o ano todo, inclusive na baixa temporada. Assim, o custo de manutenção será mínimo.

Pense bem. Quando a sujeira chega a um ponto crítico, é necessário utilizar uma quantidade muito maior de cloro e algicida. Também são empregados produtos especiais (e mais caros) para o chamado tratamento de choque.

Além disso, um serviço de limpeza emergencial de piscina pode sair por um preço bem salgado – principalmente no verão, devido ao aumento da demanda. Ou seja: melhor investir na manutenção mensal.

Economia de água

Limpeza negligenciada significa água turva ou verde. Para mergulhar de novo, só mesmo jogando todo o conteúdo da piscina fora. Imagine o desperdício!

Para você ter uma ideia, o volume de uma piscina olímpica é de, no mínimo, 2,5 mil metros cúbicos, o que equivale a 2,5 milhões de litros. Essa quantidade é suficiente para abastecer uma família de quatro pessoas durante 15 anos e meio (considerando a estimativa de consumo da ONU de 110 litros/dia por indivíduo).

O meio ambiente não merece tamanho impacto negativo. Devemos encontrar maneiras de economizar água em condomínios, empresas e quaisquer outras instituições.

Transmissão de doenças

Por fim, sabe por que a piscina abandonada fica verde? São as algas que se proliferam ali. O pior é que esses organismos morrem, servindo de alimento para bactérias. Sem contar os protozoários que podem sobreviver no ambiente insalubre. O resultado é uma colônia de micróbios causadores de doenças como dermatites, micoses, verminoses e gastroenterites.

Ah, também existe o risco de reprodução do mosquito Aedes aegypti. As larvas crescem, justamente, em água parada. E bem sabemos que essa praga pode transmitir dengue, zika, chikungunya, febre amarela… O jeito é tratar a piscina para não a tornar mais um criadouro de insetos.

Mantenha sua piscina sempre limpa

Entendeu por que a limpeza de piscinas é tão importante? Pois lembre-se de que esse trabalho requer conhecimento técnico. Os profissionais incumbidos da tarefa precisam não apenas deixar a água transparente, mas também observar se o pH está regulado. Tais cuidados garantem a qualidade, evitando danos ao equipamento e prolongando sua vida útil.

Precisa de auxílio? Então confie numa equipe terceirizada. Os colaboradores da Inconfidência podem ajudar você.

Nossas equipes passam por treinamento periódico e seguem manuais de boas práticas. Ao contratar nossos serviços, você terá uma piscina sempre limpa. Bom para seu bolso, para o meio ambiente e para a saúde dos usuários.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento! Estamos à disposição.

Assine nosso blog!