Depósito com sujeira e água parada é perigo na certa! Resolva essa situação

Depósito com sujeira e água parada é perigo na certa! Resolva essa situação

O depósito de uma empresa pode até não ser tão frequentado quanto os escritórios ou o chão de loja. Ainda assim, é importantíssimo cuidar da higienização desse espaço. Isso porque o acúmulo de sujeira torna-se um risco à segurança sanitária do ambiente. Fique conosco para saber os detalhes.

Perigos da sujeira no depósito

Nós já falamos aqui no blog sobre como a limpeza do depósito eleva a produtividade da equipe. Com itens devidamente organizados nas prateleiras, fica mais fácil realizar o inventário e o giro de estoque.

A higienização também preserva a mercadoria por mais tempo. Afinal, a escuridão de uma despensa ou de um almoxarifado pode favorecer a proliferação de fungos. E o mofo deteriora diversos materiais, especialmente tecidos e alimentos. Então, vale a pena passar pano, aspirar o chão e arejar o local sempre que possível.

Agora, a maior ameaça relacionada às sujidades diz respeito ao aparecimento de pragas urbanas. É que poeira e umidade, comuns em lugares assim, costumam atrair insetos. Esses, por sua vez, servem de alimento para outras criaturas asquerosas.

Quando se vê, o depósito está tomado por baratas, seres capazes de carregar diversos parasitas causadores de doença. Como elas são presas naturais dos escorpiões, onde há as cascudas também pode aparecer o temido aracnídeo.

O resultado acaba sendo um prejuízo geral para o negócio. Todo produto armazenado ali pode ficar contaminado por microrganismos. Já os estoquistas e outros colaboradores que frequentam o depósito passam a trabalhar numa área insalubre.

Água parada: outra ameaça escondida em depósitos

E ainda há a questão preocupante da água parada. Como depósitos nem sempre recebem um fluxo grande de pessoas, pode demorar até alguém identificar infiltrações, por exemplo.

É sempre bom lembrar que uma única goteira às vezes dá origem a uma enorme poça d’água. Ali, pode haver larvas do Aedes aegypti em desenvolvimento. Bastam alguns dias para o mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya chegar à fase adulta e começar o ciclo de contágio.

Você não quer que sua empresa se transforme em foco de infestações, né? Por isso é necessário conduzir a higienização periódica dos locais de armazenamento, ainda que o movimento por ali seja baixo. Manutenção preventiva nunca é demais!

Terceirização da limpeza auxilia na manutenção do depósito

Delegar a tarefa de limpeza, desinfecção e higienização de ambientes a uma equipe profissional é a garantia de um serviço perfeito. Aqui vão três razões para isso:

Primeiro, os profissionais terceirizados passam por treinamentos periódicos de capacitação. Eles conhecem os manuais de boas práticas e sabem exatamente como remover as sujidades com eficiência.

Em segundo lugar, esses colaboradores utilizam equipamentos e produtos de limpeza específicos para cada situação. Assim não há risco de avarias no mobiliário por conta de uma higienização malfeita.

Finalmente, tem o fator financeiro. Times terceirizados custam menos à empresa, pois os encargos trabalhistas ficam por conta da prestadora. A contratação é por demanda e o cliente paga apenas um valor fixo pela realização do serviço.

Precisa de auxílio na manutenção de seu depósito? Fale com a Inconfidência. Somos especializados em terceirização de limpeza, segurança e zeladoria.

Atendimento via WhatsApp
Converse via WhatsApp com nossa equipe para tirar suas dúvidas ou solicitar a visita de um consultor em sua empresa