Inconfidência

Por que sua lancheria deve terceirizar a limpeza

O que você pretende oferecer aos clientes de sua lancheria? Comida boa e atendimento de qualidade? Esses são ótimos atrativos, mas a higienização do ambiente também é importante. Nesse aspecto, a terceirização do serviço de limpeza pode facilitar bastante a sua vida.

Pense conosco: embora a faxina faça parte do dia a dia, ela não está no core business da empresa. O seu negócio é vender sanduíche, salgados e refrigerante. É isso que você sabe fazer de melhor. Que tal delegar as demais tarefas a profissionais que entendam do assunto? Garantimos que os resultados serão até mais satisfatórios.

3 motivos para terceirizar a limpeza da lancheria

Hoje selecionamos três argumentos para mostrar como uma equipe terceirizada pode melhorar o funcionamento de sua lanchonete. Aqui vão eles:

  1. Custos reduzidos

Não é novidade que colaboradores terceirizados custam menos ao empreendimento. Afinal, encargos trabalhistas como FGTS e 13º salário ficam por conta da prestadora de serviço. O contratante paga apenas uma taxa proporcional à demanda daquele momento.

Porém, no caso específico da limpeza, ainda há outra vantagem: a economia de recursos. Os trabalhadores seguem boas práticas para evitar o desperdício de água e luz. Eles também utilizam produtos sanitizantes de uso profissional, mais eficazes que os detergentes e os desinfetantes comprados em supermercado. Isso permite melhor desempenho com menos gasto de material.

Saiba mais: Inovação nos serviços de limpeza para atingir a máxima eficiência

  1. Conhecimento

A higienização de uma lancheria exige conhecimento técnico. Por exemplo, áreas onde há manipulação de alimentos não devem receber um produto de limpeza qualquer. Alguns desses químicos são tóxicos e podem causar contaminação.

Ainda, há uma série de normas relativas ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e aos protocolos de segurança sanitária. A equipe responsável pela tarefa precisa seguir as orientações das autoridades responsáveis.

Funcionários terceirizados sabem disso tudo. Eles passam por treinamentos periódicos e vários cursos de capacitação. Assim, conhecem as técnicas de limpeza e desinfecção mais adequadas para cada ambiente.

  1. Otimização do tempo

Uma equipe terceirizada já chega ao local de trabalho pronta para a missão do dia. Você não perde tempo treinando colaboradores – um processo que costuma se repetir nas empresas a cada nova contratação, especialmente em lugares com alta rotatividade de pessoal.

Chega desse retrabalho! Com os profissionais “de fora”, dá para pular a etapa preparatória e partir direto para a ação. Aí você consegue investir toda a sua energia na gestão de outros departamentos do negócio (financeiro, administrativo ou mesmo o operacional na cozinha).

Saiba mais: Cuidados de higiene necessários na copa e na cozinha

Terceirização da limpeza: conte com a Inconfidência

E então, já se convenceu? Esperamos que o conteúdo de hoje tenha ajudado você a perceber como a terceirização da limpeza na lancheria pode ser uma excelente estratégia de redução de custos e melhoria na qualidade do serviço.

Precisando de um orçamento, fale com a Inconfidência. Temos quase 50 anos de tradição no ramo e atuamos em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Entre em contato conosco para saber mais! Nossas equipes estão prontas para atender à sua demanda.

Assine nosso blog!