Inconfidência

Garçons terceirizados garantem qualidade no atendimento do restaurante

Restaurante de sucesso atrai bastante clientela. Para causar uma ótima impressão mesmo nas horas de maior movimento, é necessário contar com uma equipe dinâmica, ágil e simpática. Diante disso, você já pensou em terceirizar os garçons e as garçonetes? Ao contratar profissionais de fora, é possível dar um salto de qualidade no atendimento! Continue conosco e entenda por quê.

Garçons terceirizados: profissionais com a cara do negócio

Há quem pense que colaboradores terceirizados não vestem a camiseta do negócio. Essa crença está bem longe da verdade.

O que ocorre, isto sim, é uma triagem por perfil psicológico. Afinal, cada indivíduo manifesta diversas características e habilidades, como criatividade, proatividade e espírito de liderança. A partir desses critérios dá para montar um grupo que tenha a cara de sua empresa.

Claro que existem estratégias para integrar esses trabalhadores à cultura organizacional. Você pode, por exemplo, determinar índices de desempenho em conjunto com a prestadora de serviços. Os também chamados KPIs ajudam a estabelecer metas e alinhar a prática dos profissionais às expectativas do cliente. Assim fica até mais fácil avaliar os resultados.

E, acredite, os garçons terão todos os recursos para fazer um bom trabalho.

Saiba mais: Entenda como avaliar o desempenho de terceirizados

As vantagens de uma equipe terceirizada de garçons

Agora chegou o momento de elencar alguns dos benefícios que a terceirização traz ao seu estabelecimento. Vamos lá?

Qualificação 

Colaboradores terceirizados passam por cursos de capacitação e treinamentos periódicos. Além do mais, têm bastante experiência no ramo. Isso faz com que eles cheguem ao local de trabalho prontos para executar qualquer missão, independentemente da complexidade da tarefa.

Asseio 

Num restaurante, as boas práticas de higiene são imprescindíveis. E elas já começam pela aparência dos atendentes. Cabelo arrumado, unha cortada e uniforme alinhado são sinais de que a casa zela pelo capricho. Portanto, os garçons terceirizados prestam atenção a esses detalhes.

Foco 

Como você não perde tempo treinando e orientando a equipe, pode investir mais energia na gestão de outros departamentos do negócio. Que tal comandar os preparos na cozinha? Ou, quem sabe, lidar com fornecedores e com a gestão financeira? Deixe o atendimento no salão para os profissionais!

Custo 

Trabalhadores terceirizados custam menos para o contratante. Você paga apenas uma taxa conforme a demanda. Os encargos trabalhistas ficam com a prestadora de serviço.

Dinamismo 

Quando você precisar de reforços nos dias de casa cheia, ou quando um colaborador ficar doente e tiver que ser substituído, não se preocupe. A prestadora se encarrega de escalar novos profissionais para cobrir o quadro de funcionários. Chega de quebrar a cabeça para montar a escala dos turnos!

Satisfação 

O apoio de uma equipe de qualidade resulta na satisfação do público. Se as pessoas são bem tratadas num estabelecimento comercial, as chances de retorno aumentam. Esse é o primeiro passo para a fidelização da clientela.

Saiba mais: As habilidades do garçom que garantem a fidelização dos clientes

E então, você se convenceu da importância de terceirizar garçons e garçonetes no restaurante? Pois confie na Inconfidência. Nossos profissionais vão contribuir para sua empresa atingir um novo patamar de eficiência. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Assine nosso blog!