Atividades meio na indústria devem ser terceirizadas

Atividades meio na indústria devem ser terceirizadas

Existem diversas atividades meio que contribuem para o trabalho da indústria. Elas não são a atribuição principal da empresa, mas, sim, tarefas que facilitam o dia a dia das equipes. Estamos falando de serviços como limpeza, manutenção predial e portaria.

Embora todas essas áreas tenham sua importância, elas não fazem parte do core business da instituição. Em outras palavras, não foi para isso que a fábrica surgiu. Ela está lá para produzir um bem de consumo, de preferência com agilidade e qualidade.

Os gestores devem ter foco justamente nessa atividade fim, isto é, no propósito da organização. As atividades meio podem ser delegadas a especialistas. É hora de terceirizar esses setores.

Atividades meio que podem ser terceirizadas na indústria

A terceirização traz diversos benefícios a uma companhia. Por exemplo, equipes profissionais já chegam ao local prontas para cumprir a missão designada, pois passaram por cursos de capacitação e têm experiência. Ou seja: poupa-se o tempo de treinamento dos colaboradores.

Além do mais, há a economia financeira. Isso porque encargos trabalhistas ficam por conta da prestadora de serviços. O cliente paga apenas uma taxa pela realização do trabalho, proporcional à demanda.

Terceirizar parece uma solução interessante para otimizar recursos em sua fábrica? Então veja quais atividades meio da indústria podem ser delegadas aos profissionais:

Limpeza

A higienização de ambientes garante saúde e bem-estar aos trabalhadores. E um time especializado conhece os manuais de boas práticas para manter a salubridade em níveis adequados.

Para completar, chão de fábrica limpo permite conservar o maquinário por mais tempo, o que eleva a vida útil dos equipamentos e diminui os custos de manutenção.

Manutenção predial

Instalações elétricas e hidráulicas precisam ser inspecionadas com regularidade. O mesmo vale para corrimões, escadas e outras estruturas do prédio. Afinal, todos esses elementos podem se deteriorar com a ação do tempo. É por isso que a indústria deve investir em manutenção predial. A atuação preventiva evita acidentes.

Portaria

O serviço de portaria eleva a segurança da empresa. Os responsáveis por essa área controlam o fluxo de quem entra e quem sai das instalações, impedindo o acesso de pessoal não autorizado. Eles também monitoram movimentos suspeitos nas redondezas, tendo sido treinados para agir com celeridade e calma em situações de perigo.

Limpeza em altura

Fachadas, telhados e tubulações de difícil acesso requerem um trabalho ainda mais específico de manutenção. Os profissionais escalados têm de se aprimorar na limpeza em altura. Isso significa entregar um resultado de qualidade sem abrir mão da segurança, com o uso de equipamentos de proteção próprios para a atividade.

Copeiragem

E na hora do intervalo? Os funcionários da fábrica merecem um lanche gostoso para recuperar as energias, né? Pois uma equipe terceirizada de copeiragem prepara sanduíches, sucos e cafés com bastante esmero. Ela ainda se responsabiliza pela limpeza e pela organização dos utensílios de cozinha.

Entendeu por que terceirizar as atividades meio? São serviços variados e muito especializados para um gestor de indústria dar conta sozinho.

Enquanto você se preocupa com a linha de produção, deixe o restante a cargo da Inconfidência. Nossos profissionais estão preparados para assumir a demanda.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento! Atendemos em mais de 100 cidades do Rio Grande do Sul.

Atendimento via WhatsApp
Converse via WhatsApp com nossa equipe para tirar suas dúvidas ou solicitar a visita de um consultor em sua empresa