Inconfidência

Conte com serviços terceirizados para o seu comércio ou condomínio no litoral do RS!

O verão é a época perfeita para curtir o litoral. Porém, independente da temporada ou período, é preciso estar com a manutenção das casas, apartamentos, condomínios, e até mesmo, dos estabelecimentos comerciais em dia. 

Todo ano sabemos que no verão as praias lotam, os turistas chegam e os locais começam a encher. É por isso que você precisa de um plano para melhor lhe atender a demanda conforme o período. 

Talvez você precise de uma limpeza especializada, de mais garçons e recepcionistas, aparagem do jardim e área externa, ou de porteiros e zeladores treinados para dar conta de tudo. O artigo de hoje traz algumas dicas para proprietários de estabelecimentos comerciais, zeladores, síndicos e demais profissionais que cuidam e garantem o bem-estar de moradores, hóspedes ou clientes durante a temporada de férias. Leia mais!

Cuidados de manutenção do seu negócio

Muitos imóveis que passam fechados por determinado tempo, acabam por disseminar cheiro de mofo. Isso acontece porque os espaços ficam trancados a maior parte do tempo, sem ventilação adequada nem luz do sol. O mesmo pode acontecer com lojas e outros estabelecimentos, caso haja espaços que não costumam ser utilizados na baixa temporada. O resultado é a proliferação dos fungos – que, além de prejudiciais à saúde, podem danificar a mobília presente.

Também há riscos relativos às instalações elétricas. A ação da maresia e a salinidade podem danificar as estruturas, causando curtos-circuitos e apagões.

Ou seja: para evitar transtornos quando o veraneio começar, é preciso fazer uma manutenção completa, até mesmo preventiva. Confira alguns serviços imprescindíveis:

– Faxina. Andares, corredores, depósitos, salas e cômodos devem ser devidamente limpos e desinfectados. Isso ajuda a remover não só o mofo, mas também a poeira e os ácaros que se acumularam enquanto o ambiente não era utilizado. Lembre-se de que os microrganismos causam doenças respiratórias.

– Vistoria elétrica. Essa precisa ser preventiva para não deixar clientes e condôminos na mão. Se você tem um restaurante, por exemplo, não pode acabar oferecendo comidas frias ou bebidas quentes para seus clientes, podendo deixar uma reputação ruim para o seu negócio. Deve-se verificar disjuntores, tomadas, quadros de luz, resistência do chuveiro, fiação e eletrodomésticos em geral. 

Jardinagem. O mato pode tomar conta dos jardins, pátios e outras áreas externas. Se já não bastasse o aspecto de desleixo, essa profusão de vegetais pode atrair pragas. Portanto, vale a pena investir no serviço de jardinagem. 

Terceirize a manutenção de seu comércio ou imóvel no litoral

Todos os serviços que apresentamos aqui devem ser feitos com antecedência. Assim, os turistas podem usufruir de um imóvel ou hospedagem com quartos arejados, limpos e a grama cortada, além da sensação de bem-estar e melhor proveito nos estabelecimentos comerciais locais.

Isso fica ainda mais fácil com a terceirização de manutenção. Trata-se de uma alternativa para quem quer investir em qualidade sem gastar muito.

A Inconfidência tem quase 50 anos de tradição em conservação predial para empresas. Nossas equipes são altamente capacitadas para lidar com demandas de limpeza, zeladoria e jardinagem, entre outros trabalhos especializados.

Podemos combinar uma manutenção completa para a data que for mais conveniente, conte conosco!

Entre em contato e solicite um orçamento. Atendemos em diversas cidades do litoral gaúcho.

Assine nosso blog!

Assine nosso blog!