Inconfidência

Limpeza no salão de beleza ajuda a reter clientes

Segundo dados da Euromonitor, o Brasil é o quarto mercado mundial em cuidados pessoais, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Há uma concorrência forte no segmento nacional e, por isso, seu negócio precisa se destacar. Nesse ponto, a limpeza do salão de beleza acaba sendo um fator básico para a retenção da clientela.

Limpeza: sinônimo de conforto e bem-estar

Pense bem: salão ou barbearia são lugares onde a pessoa vai para melhorar a aparência, certo? Ela quer ser cuidada, renovar o visual e sair de lá com a autoestima elevada.

Isso não parece uma missão possível quando se está num ambiente sujo. Toalhas encardidas, cabelo pelo chão e até odores esquisitos depõem contra a empresa. Esses são sinais de desleixo – e, se o espaço físico foi maltratado, não há garantia alguma de que a clientela receberá um atendimento de qualidade.

Já falamos aqui no blog sobre a importância da limpeza em pontos comerciais. Não seria diferente em estéticas, barbearias e salões de beleza.

Limpeza no salão também preserva a saúde de clientes

Outro ponto importante diz respeito à saúde pública. Um salão, especialmente se conta com serviços de manicure e pedicure, é um local que acumula matéria orgânica contaminante. Desse modo, você deve garantir a limpeza e a desinfecção das superfícies para evitar problemas. Por exemplo:

– A faxina com água e sabão é um cuidado constante para remover as sujidades mais grossas;

– O uso de produtos sanitizantes contribui para a desinfecção das superfícies, evitando a proliferação de germes;

– Utensílios como pinças e navalhas devem ser esterilizados em autoclave para não transmitir vírus e fungos;

– Algodões com sangue, lixas de unha e outros rejeitos demandam um descarte adequado, separado do lixo comum, pois podem contaminar o ambiente.

Tem mais dicas sobre o assunto no nosso artigo que fala da higienização de salões de beleza. Acesse e confira!

Saiba mais: Entenda as diferenças entre limpeza, higienização, desinfecção e esterilização

Terceirização para um salão de beleza limpo de verdade

Deu para perceber a relevância da higienização para o seu negócio, não é verdade? E o melhor de tudo é que existe uma alternativa para atingir excelentes resultados sem apertar o orçamento. Estamos falando da terceirização do serviço.

Uma equipe profissional é preparada para atender à sua demanda. Os colaboradores conhecem as boas práticas do setor, pois passam por cursos de capacitação e recebem treinamentos periódicos. Além disso, têm bastante experiência na área.

Não bastasse a qualificação, ainda pesa o fator custo operacional. Trabalhadores terceirizados requerem menos investimento do contratante. Isso porque eles utilizam o próprio equipamento, o que inclui desde produtos sanitizantes até o uniforme com itens de proteção individual. E, para completar, não geram encargos trabalhistas.Quer ter um salão de beleza limpo de verdade para conquistar de vez a clientela? Então você precisa conhecer os serviços terceirizados de limpeza da Inconfidência. Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Atendemos em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Assine nosso blog!

Assine nosso blog!