Inconfidência

Terceirização na padaria contribui para o sucesso do negócio

Sabemos que a qualidade do produto contribui para fidelizar a clientela, mas não é só isso. O sucesso do negócio também depende de outros fatores, que vão desde a higiene ao atendimento no balcão. Por isso, recomendamos a terceirização em padarias, confeitarias e similares como forma de garantir excelentes resultados.

Áreas que você pode terceirizar na padaria

Terceirização é uma maneira de focar atenção na atividade-fim da empresa. Enquanto você se preocupa com o principal – no caso, preparar os melhores alimentos para a clientela –, as demais áreas ficam por conta de colaboradores treinados e experientes. Assim, eles cuidam da limpeza, do atendimento e de outros setores que merecem capricho, embora nem sempre sejam a prioridade do padeiro.

Abaixo, listamos algumas equipes que podem ser terceirizadas nas panificadoras. Confira:

Higienização de ambientes

A Resolução RDC nº 216, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estabelece boas práticas para os serviços alimentícios. Segundo o documento, as operações de limpeza devem ser realizadas quantas vezes for necessário para evitar a proliferação de microrganismos causadores de doenças.

Ainda, recomenda-se que a equipe responsável pela higienização do ambiente vista “uniformes apropriados e diferenciados daqueles utilizados na manipulação de alimentos”. Ou seja: não dá para esperar que os padeiros cuidem do preparo da massa e da limpeza do local ao mesmo tempo. É preciso designar um time especificamente para higienizar as instalações da panificadora.

Nesse aspecto, você pode recorrer à terceirização. Os profissionais conhecem as técnicas e os produtos mais adequados para garantir a segurança sanitária. Além disso, ficam a postos para executar a tarefa assim que houver demanda, evitando o acúmulo de sujeira na cozinha.

Saiba mais: Como evitar contaminações na copa e na cozinha

Atendimento no balcão

O balcão da padaria é um ponto importante para fechar vendas. Afinal, nada melhor que ser recebido na loja por uma pessoa simpática, com um sorriso no rosto e vontade de tratar o cliente bem, não é mesmo?

Mais um motivo para terceirizar a equipe. Os colaboradores de atendimento ao público são treinados para recepcionar com cortesia e acolher a demanda com agilidade. Dessa forma, eles demonstram eficiência.

Bem diferentes são aqueles lugares em que o funcionário se desdobra entre balcão, caixa e serviços de garçom.  Nessa situação, há risco de deixar uma das áreas desassistida, o que causa impressão de abandono e pode afugentar a clientela.

Segurança

Outra função importante, quando se fala em terceirização nas padarias, é a de segurança. Isso porque, muitas vezes, o estabelecimento opera inclusive de madrugada, quando não há tanto movimento nas ruas e os perigos de assalto aumentam.

Com profissionais capacitados, você consegue dirimir situações de risco. Os colaboradores dessa área são treinados para monitorar o entorno, identificar atitudes suspeitas e acionar as autoridades quando necessário.

Saiba mais: Porteiro deixa o comércio seguro – veja como contratarQuer saber mais sobre terceirização na padaria ou em qualquer outro empreendimento comercial? Então acesse nosso artigo sobre as 5 vantagens dos serviços terceirizados. Precisando de um orçamento, basta entrar em contato com a Inconfidência. Estamos à disposição para colaborar com o sucesso de seu negócio.

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