Inconfidência
Informação confiável ajuda a prevenir doenças no trabalho

Informação confiável ajuda a prevenir doenças no trabalho

A desinformação corre solta na internet. E, quando lidamos com a prevenção de doenças no ambiente corporativo, o problema se torna ainda mais sério. Acreditar em fake News pode custar a sua vida ou a de seus colaboradores. Portanto, é importantíssimo encontrar fontes confiáveis para embasar as decisões da empresa.

Fake News atrapalham a prevenção de doenças

A recente pandemia de Covid-19 abriu espaço para uma enxurrada de conteúdo duvidoso. Você provavelmente recebeu, via redes sociais, algum texto ensinando maneiras de se prevenir do novo coronavírus. Só que muitas dessas soluções eram falsas.

Houve mensagem alegando que café e chá curavam a doença. Outra dizia que o vírus tinha pH ácido e, portanto, bastava ingerir alimentos alcalinos para se proteger. Tais balelas, entre tantas dezenas, foram desmentidas pelo site Boatos.org.

Infelizmente, as informações desencontradas causaram até morte. Por exemplo, saiu na rede que um remédio à base de cloroquina seria testado no combate à Covid-19. Sabendo disso, um cidadão americano ingeriu fosfato de cloroquina na intenção de evitar o contágio. Porém, esse produto não era um medicamento, e, sim, uma substância para limpar aquários. O idoso, morador do Arizona, veio a óbito.

Maneiras comprovadas de prevenir contágio na empresa

Existem cuidados básicos de higiene que evitam a proliferação não só do novo coronavírus, como de outros parasitas causadores de enfermidades. As medidas de prevenção incluem:

Lavar as mãos. O simples hábito de passar água e sabão nas mãos ajuda a destruir microrganismos nocivos. Assim, você não espalha germes pelos lugares onde passar.

Limpar objetos pessoais. Acessórios de uso frequente também devem ser higienizados diariamente. A atenção especial vai para dispositivos eletrônicos, com o smartphone. Há produtos específicos para esses equipamentos.

Remover a sujeira do ambiente. A higienização das superfícies é indispensável. Deve-se reduzir, principalmente, o acúmulo de poeira, que desencadeia alergias respiratórias.

Vale lembrar que as dicas listadas acima são baseadas em recomendações das autoridades sanitárias. Para mais informações fidedignas, acompanhe os canais oficiais do Ministério da Saúde. Também vale seguir os sites da imprensa tradicional. O que não dá para fazer é acreditar nas fake News do WhatsApp.

Por que terceirizar os serviços de limpeza

A terceirização da equipe de limpeza pode ser uma forma de conferir ainda mais segurança ao local de trabalho. Isso porque os prestadores de serviço têm conhecimento técnico de higienização. Eles sabem quais artigos desinfetam a área sem danificar a estrutura dos móveis, por exemplo. (Água sanitária? Álcool etílico? Nem pensar!)

Além disso, colaboradores terceirizados seguem manuais de boas práticas. Ou seja: eles respeitam as diretrizes dos principais órgãos sanitários no que diz respeito ao uso de Equipamentos de Proteção Individual, à sinalização do perímetro e ao descarte correto de resíduos. São, em resumo, a garantia de uma tarefa bem-feita.

Quer saber mais? Então leia nosso artigo sobre as 5 vantagens da terceirização.

Precisando de um orçamento para higienização de empresas, basta entrar em contato com a Inconfidência. Dispomos de um quadro de profissionais altamente qualificados para assumir qualquer demanda. Conte com o nosso auxílio!

Assine nosso blog!