Reunião de negócios: Detalhes no ambiente fazem a diferença

Reunião de negócios: Detalhes no ambiente fazem a diferença

Na sua opinião, o que contribui para o sucesso de uma reunião de negócios? Os argumentos do interlocutor? A chance de fechar uma parceria lucrativa? Pode até ser, mas existem detalhes mais sutis que também favorecem (ou dificultam) a negociação. A limpeza do ambiente pode ser um deles.

Sala de reuniões tem influência nos negócios

Toda pessoa quer se sentir bem, inclusive num local de trabalho. O desconforto pode atrapalhar o poder de decisão, resultando em irritabilidade e baixa produtividade. Cenário nada bom para quem precisa agradar a clientes ou fornecedores, né?

Por isso, listamos abaixo três maneiras de tornar sua sala de reuniões mais receptiva ao público. Confira!

  1. Cafezinho

Definir objetivos estratégicos, discutir cláusulas de contrato, fazer brainstorm… Uma reunião decisiva pode durar horas a fio. E não dá para pensar direito de barriga vazia! Nessas situações, é importante reservar um cantinho da sala para o lanche.

Água fresca, café passado na hora e uns quitutes para beliscar ajudam a manter a energia da equipe. Trata-se de um pequeno agrado que causa uma ótima impressão.

  1. Limpeza

Talvez a sala de reuniões não seja o espaço mais frequentado de sua empresa. Porém, mesmo os cômodos que permanecem fechados acumulam sujeira ao longo do tempo.

A atenção especial vai para cortinas e carpetes. Essas peças são repositórios de ácaros, seres microscópios que podem desencadear crises respiratórias.

Além de atacar a rinite dos indivíduos alérgicos, um local empoeirado também transmite sensação de abandono. Não é a ambientação ideal para acolher convidados, né?

Portanto, invista na higienização dos móveis e dos utensílios. Lembre-se, ainda, dos monitores e equipamentos eletrônicos, que demandam cuidados específicos.

  1. Odor

É de se imaginar que uma faxina simples seja suficiente para eliminar maus odores do ar, certo? Nem sempre.

Muitas vezes, a equipe de limpeza utiliza álcool, água sanitária e outras substâncias abrasivas. Elas deixam um cheiro forte, que irrita as narinas e causa até mal-estar. (Sem contar que podem deteriorar o mobiliário, elevando os prejuízos materiais no longo prazo.)

Para evitar contratempos, deve-se utilizar produtos de limpeza profissionais, próprios aos espaços corporativos. Esses artigos são supereficientes e ainda liberam uma fragrância agradável, suave, sem exageros.

Terceirização eleva a qualidade dos serviços

Ok, já percebemos que o ambiente contribui para o sucesso de uma reunião de negócios. Agora resta saber quem ficará responsável por manter o lugar sempre em ordem.

Quer uma dica? Invista na terceirização de serviços.

Uma equipe profissional de limpeza conhece as melhores práticas para a higienização do escritório. Os colaboradores utilizam os produtos mais adequados, mantendo a integridade da mobília. Junto a isso, garantem um resultado de qualidade sempre que você precisar.

Já o serviço terceirizado de copeiragem é excelente para quem quer ter café fresquinho à disposição. Os trabalhadores preparam o lanche seguindo os critérios mais rigorosos de higiene e segurança sanitária. Ao fim do expediente, também se responsabilizam pela limpeza e pela organização da copa.

Vale lembrar que a terceirização é uma opção barata. No mais, quando você delega essas atividades a quem entende do assunto, pode gastar sua energia com o que realmente importa: argumentos de venda, decisões estratégicas e o que mais for discutido em reunião.

Quer outras informações? Então entre em contato com a Inconfidência e solicite um orçamento. Nossas equipes estão prontas para atender você com agilidade e eficiência.

Atendimento via WhatsApp
Converse via WhatsApp com nossa equipe para tirar suas dúvidas ou solicitar a visita de um consultor em sua empresa