Inconfidência

Higienização que traz conforto: confira dicas para sua empresa

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define que saúde não é apenas a ausência de doenças, mas um conjunto de ações que tragam bem-estar físico, mental e social. Seguindo essa lógica, devemos lembrar de um item primordial para o conforto das pessoas: a higienização do ambiente.

A limpeza e a desinfecção, afinal de contas, estão na base das necessidades humanas. Elas garantem mais saúde para um colaborador atuar com disposição dentro da empresa. Além disso, um local de trabalho higienizado também previne acidentes ou gastos excessivos com a manutenção de equipamentos.

Dicas de higienização para trazer mais conforto à empresa

Pensando no conforto da sua equipe, separamos algumas dicas para você tornar seu negócio mais saudável e sustentável. Acompanhe a lista abaixo e, se preferir, acesse os links para se aprofundar no conteúdo:

Mantenha as janelas abertas. Esse cuidado favorece a ventilação natural, uma arma importante contra a proliferação de fungos e vírus causadores de infecções respiratórias, além de trazer mais luz natural ao ambiente. 

Disponibilize álcool em gel. Sabemos que lavar as mãos é uma prática muito importante para evitar contaminações. Porém, quando não há uma torneira perto do local de trabalho, o sanitizante à base de álcool é uma ótima opção.

Evite o acúmulo de entulho. Caixas, pilhas de papéis e prateleiras desorganizadas juntam bastante poeira. Fora o risco de rinite e alergias, a sujidade ainda serve de alimento para insetos.

Use os produtos certos. Água sanitária e álcool etílico nem sempre são as melhores alternativas para higienizar superfícies. Por serem abrasivos, podem danificar os equipamentos. Portanto, tenha à mão os itens de limpeza corretos. Equipamentos eletrônicos, por exemplo, devem ser higienizados com álcool isopropílico e pincel macio. 

Descarte o lixo adequadamente. Os rejeitos devem ser dispensados em latões fechados com tampa. Eles também precisam, de preferência, estar longe da área de trabalho, especialmente nos lugares onde haja manipulação de alimentos. Na dúvida, pesquise sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos

Faça campanhas de conscientização. O treinamento dos colaboradores é uma parte essencial para o sucesso de qualquer política interna. Não basta distribuir álcool em gel e latões de lixo pelo escritório, se as equipes não aderirem às normas de higiene. Por isso, reforce a importância das boas práticas. Campanhas internas são ótimas opções. 

Atenda às normas da vigilância sanitária. Dependendo do segmento onde você atue, existem regras específicas de higienização do ambiente. É o caso de farmácias, restaurantes e salões de beleza, entre outros. Informe-se sobre a legislação para conduzir os trabalhos da forma certa.

Como garantir a higienização adequada dos ambientes

Com as indicações acima, seu estabelecimento com certeza conquistará conforto e economia através da higienização. Mas existe outra dica para tornar essa tarefa ainda mais eficiente: a terceirização do serviço.

Ao contratar uma equipe profissional, você terá à disposição um quadro de colaboradores altamente qualificados, que passam por treinamento constante e têm experiência na área. Eles vão chegar ao local capacitados para realizar a missão, seguindo os melhores padrões de desempenho e custando menos para sua empresa. Até o risco ambiental é reduzido. Quer saber mais? Então entre em contato com a Inconfidência e solicite um orçamento para serviços terceirizados de higienização de ambientes. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.

Assine nosso blog!

Assine nosso blog!